2

Abel aponta o que Cuca poderia ter feito de diferente em Palmeiras x Galo

Em entrevista após a classificação do Palmeiras na Libertadores, técnico português comentou estratégia de Cuca para o Galo: "Foi mais fácil de controlar"

11/08/2022 17:40
compartilhe
Abel Ferreira comentou estratégia de Cuca em Palmeiras x Atlético pela Libertadores
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira comentou estratégia de Cuca em Palmeiras x Atlético pela Libertadores


Em entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (10/8), o técnico Abel Ferreira apontou o que Cuca, do Atlético, poderia ter feito de diferente no Allianz Parque, em São Paulo, para evitar a eliminação do Galo nas quartas de final.
 
 

De início, Abel elogiou a experiência de Cuca. O português acredita que, quando o treinador paranaense assistir ao duelo novamente, identificará um erro na direção de campo do Atlético: após a expulsão de Danilo e especialmente no segundo tempo, o Galo atuou com muitos jogadores "por fora do bloco" palmeirense.

"O Cuca é um treinador extremamente experiente, com muitos títulos. Ele, seguramente, quando vir este jogo, vai perceber que tinha muita gente por fora do nosso bloco. Tinha sete jogadores por fora, e tu tens que ter gente por dentro para atacar a nossa linha", analisou Abel.

"Ele tinha os dois pontas por fora, os dois laterais abertos, os zagueiros ainda por trás e poucos jogadores dentro do nosso bloco. Tinha que ter mais jogadores dentro do nosso bloco. Isso, para nós, foi mais fácil de controlar", completou.
 
 

Abel elogia qualidade do Galo


Ainda em entrevista coletiva, o técnico do Palmeiras elogiou a qualidade técnica do Atlético. De toda forma, o português ressaltou o bom papel defensivo do Verdão no duelo pela Libertadores.

"É claro que para nós, com menos um, como conseguiríamos atacar uma equipe com a qualidade que ele tem? Ele sabe e reconheceu isso, que a equipe que ele tem este ano é melhor que aquela que ele tinha ano passado. Foi ele que disse, não fui eu", disse Abel.

"Quando ele vir o jogo, vai perceber que o nosso time foi muito competente, mas que ali, em uma ou outra situação, ele poderia ter aproveitado também. Quando eu vi o adversário a jogar por fora, por fora, por fora, nós conseguimos fazer uma boa parede. Se não me engano, chegamos ao final do jogo com mais remates do que o nosso adversário", encerrou.
 

Fotos da classificação do Palmeiras sobre o Atlético nos pênaltis


Compartilhe