2

Artilheiro do Atlético, Hulk ainda busca o primeiro gol contra o América

Vaiado por parte da torcida do Galo na derrota para o Goiás, atacante busca "volta por cima" diante de um rival sobre o qual nunca balançou as redes

24/08/2022 14:30
compartilhe
Em nove confrontos entre Atlético e América, Hulk contribuiu com duas assistências, mas não chegou a marcar gols
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Em nove confrontos entre Atlético e América, Hulk contribuiu com duas assistências, mas não chegou a marcar gols

 
Artilheiro do Atlético desde sua chegada, o atacante Hulk ainda busca seu primeiro gol contra o América. No domingo (28/8), às 16h, o camisa 7 do Galo deve entrar em campo pela décima vez para um clássico com o rival - desta vez, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 
 
Autor de 60 gols em 108 jogos pelo Atlético, Hulk nunca balançou as redes do América. Ao todo, foram nove clássicos disputados contra o rival, em partidas do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa Libertadores.
 
De toda forma, o atacante já contribuiu com duas assistências em partidas contra o Coelho. Uma na vitória alvinegra, por 1 a 0, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 e outra em novo triunfo do Galo, por 2 a 1, na fase de grupos da Libertadores de 2022.
 

Jejum de Hulk

 
Hulk também espera balançar as redes do América para uma retomada de confiança. O principal jogador do Atlético não marca um gol com bola rolando há mais de dois meses. Nesse período, foram três tentos em cobranças de pênaltis.
 
O camisa sete também amarga um jejum de sete jogos sem marcar no Brasileirão. A última comemoração do camisa 7 na principal competição nacional ocorreu na 15ª rodada, durante a vitória do Galo sobre o Juventude, por 2 a 1, em Caxias do Sul.
 
 
 
Hulk está longe do seu melhor momento com a camisa preta e branca. Não somente pela falta de gols, mas pelo desempenho abaixo do padrão que os atleticanos se acostumaram a admirar. Na derrota para o Goiás, inclusive, o atacante chegou a ser vaiado por parte da torcida quando substituído.
 

Protesto e apoio no Atlético

 
Na manhã desta quarta-feira (24/8), o paraibano foi um dos alvos de cobranças de uma torcida organizada do Atlético na entrada do CT do clube, em Vespasiano. Ele se prestou a descer do carro que dirigia para conversar com os torcedores.
 
"Vocês não sabem o quanto a gente se cobra, o tanto que a gente foca. Todo mundo vai para casa e se cuida para chegar aqui e dar o seu melhor. A gente chega nos jogos e falta de vontade não é, falta de atitude não é. Em todos os jogos, a gente vem dando nosso melhor, criando inúmeras oportunidades", disse Hulk.
 
Em entrevista concedida nesta terça-feira (23/8), Keno saiu em defesa do companheiro de ataque. O camisa 11 relembrou os feitos de Hulk em 2021 e disse ter convicção de que o ídolo do Galo voltará a balançar as redes em breve.
 
"Não tem nem o que falar do Hulk. O que ele fez ano passado... Sei que a torcida pega no pé, porque é o momento que a gente vive, mas a gente tem total confiança no Hulk. A gente sabe que a qualquer momento ele pode decidir um jogo. Sei que a torcida está de cabeça quente pelos resultados, mas a gente tem que trabalhar. Trabalhar, focar mais, estar mais concentrado para fazer os gols", disse Keno.
 
 
 
"A gente vai fazer de tudo para ajudar o Hulk. Olha o que ele fez no ano passado para nós. Então, a gente tem que passar essa confiança para ele. Ele é um jogador fundamental para o nosso grupo. Eu tenho certeza que nos próximos jogos ele vai fazer gol, porque ele merece. Ele merece mais ainda, porque é um cara profissional. Um cara de grupo, um cara família, um cara que trabalha dentro e fora de campo. A gente tem total confiança", enfatizou.

Compartilhe