2

Hulk, do Galo, sobre punição a Daronco: 'Bom quando a verdade prevalece'

Apesar disso, atacante do Atlético afirmou que mantém admiração e respeito pelo trabalho do árbitro

25/08/2022 13:08 / atualizado em 25/08/2022 14:12
compartilhe
Hulk: 'Para mim, só de a verdade vir à tona já é o justo'
foto: Alexandre Guzanshe/Atlético

Hulk: 'Para mim, só de a verdade vir à tona já é o justo'

O atacante Hulk comentou a punição recebida pelo árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS), que pagará R$ 5 mil em cestas básicas por infração ao artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do CBJD. Daronco foi penalizado pela tentativa de intimidar a estrela do Galo na partida contra o São Paulo, no empate sem gols no Mineirão, no dia 10 de julho, pelo Brasileirão

Hulk disse que sempre trabalhou para a verdade aparecer. Apesar disso, o atacante afirmou que mantém admiração e respeito pelo trabalho do árbitro.

"Para mim, só de a verdade vir à tona já é o justo, eu fiz muito pela verdade e é sempre bom quando a verdade prevalece. Sempre respeitei o Daronco e falei para mim que ele era um dos melhores árbitros do Brasil, tenho muito respeito por ele. Não é por um jogo ou outro que eu acabei me desentendendo com ele que eu vou mudar o respeito e a admiração que tenho por ele. Desejo tudo de melhor para ele e que ele possa exercer o trabalho dele da melhor maneira possível", disse.

O árbitro emitiu nota na qual descartou qualquer tentativa de intimidação ao jogador. Daronco prestou depoimento à Procuradoria, que acatou 'notícia de infração' encaminhada pelo Galo como forma de denunciar o árbitro por tentativa de intimidação a Hulk no jogo contra o São Paulo. O atacante revelou, em entrevista depois da partida, que se sentiu ameaçado ao conversar com o juiz sobre a não marcação de um pênalti em disputa com o zagueiro Miranda.

Daronco alegou que não agiu com o objetivo de coagir ou mesmo intimidar o jogador. O árbitro, conforme proposta dos procuradores, acatou a Transação Disciplinar de acordo com o artigo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva). O acordo foi homologado na quarta-feira. 

"Esclareço ao Clube Atlético Mineiro e também ao atleta Givanildo Vieira de Sousa, que em nenhum momento tive a intenção de faltar com o respeito seja com a instituição ou com o jogador. Preferi fazer uso da advertência verbal, ao invés da aplicação de cartões disciplinares e ao fazer uso desta advertência, me referia a expectativa de comportamento do atleta em jogos futuros, onde a convivência harmônica e respeitosa entre árbitro e jogadores é essencial para o andamento do jogo e por consequência, para preservação da beleza do espetáculo futebol", disse Daronco, em nota.

Compartilhe