2

Com dores no quadril, atacante Alan Kardec vira desfalque do Atlético

Atacante está fora do clássico contra o América, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

28/08/2022 15:30 / atualizado em 28/08/2022 15:53
compartilhe
Kardec, do Atlético, está fora de combate
foto: Bruno Sousa / Atlético

Kardec, do Atlético, está fora de combate

O atacante Alan Kardec, do Atlético, está fora do clássico contra o América, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, ele sente dores no quadril esquerdo.
O Galo não divulgou o tempo de recuperação. Recém-contratado, o centroavante participou de seis jogos com a camisa do Atlético e marcou dois gols. Em todas as partidas, ele começou no banco e entrou durante o segundo tempo.

O vínculo do centroavante com o Alvinegro é até o fim de 2024.

Alan Kardec foi revelado pelo Vasco em 2007. O jogador de 33 anos também tem passagens por Internacional, Benfica, Santos, Palmeiras e São Paulo. 

Fora do país, ele atuou na Ásia. Kardec iniciou sua passagem na China em 2016, quando deixou o São Paulo e se transferiu para o Chongqing Dangdai. O atacante ficou cinco temporadas no clube, com 108 jogos e 57 gols marcados - ele é o maior artilheiro da história do time.

Em 2021, Kardec se transferiu para o Shenzhen FC e marcou 12 gols em 19 partidas. Com a crise financeira no futebol chinês, o jogador acabou deixando a equipe em abril deste ano após problemas com falta de pagamento dos salários.


Compartilhe