Hulk encerrou algumas marcas negativas ao marcar no empate em 1 a 1 entre Atlético e América no Independência, neste domingo (28). Em cobrança de falta, o astro do Galo voltou a fazer um gol no Campeonato Brasileiro após quase dois meses. Esta também foi a primeira vez em que o camisa 7 balançou a rede do Coelho.
O atacante de 36 anos não marcava na Série A desde a 15ª rodada, no dia 2 de julho, quando o Galo venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Neste meio tempo, ele colocou a bola na rede contra Emelec e Palmeiras, ambas pela Copa Libertadores.
Apesar de encerrar o jejum na competição nacional, Hulk ainda está há mais de dois meses sem gols com bola rolando. A última vez que marcou fora pênaltis e faltas foi no dia 22 de junho, na vitória atleticana por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após nove clássicos 'em branco', Hulk marcou pela primeira vez contra o América neste domingo. Ele já havia disputado partidas pelo Campeonato Mineiro, Brasileirão e pela Copa Libertadores, mas ainda perseguia o gol em cima do rival.
Saiba mais
O atacante também já contribuiu com duas assistências em outros jogos contra o Coelho. Uma na vitória alvinegra, por 1 a 0, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, e outra em novo triunfo do Galo, por 2 a 1, na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Hulk chegou a 61 gols em 109 jogos pelo Atlético. Na atual temporada, são 25 gols em 41 partidas, sendo 8 tentos no Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 tenta retomar a fase que o consolidou como grande destaque do time nas conquistas da Copa do Brasil e do Brasileiro em 2021.
O atacante terá uma nova chance de marcar com a bola rolando no próximo domingo, às 18h, quando o Atlético enfrentará o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.