2

Alan Kardec volta aos treinos e vira opção para Cuca no Atlético

Atacante desfalcou o Galo no empate com o América, no último domingo, por 1 a 1, no Independência, mas deve ser relacionado para duelo contra o Atlético-GO

02/09/2022 15:25
compartilhe
Alan Kardec já tem dois gols pelo Galo e deve ser relacionado contra o Dragão
foto: Pedro Souza/Atlético

Alan Kardec já tem dois gols pelo Galo e deve ser relacionado contra o Dragão

O técnico Cuca ganha mais uma opção para armar o Atlético no duelo contra o Atlético-GO, domingo, às 18h, no Estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Alan Kardec voltou aos treinos nesta sexta-feira e pode ser relacionado para o confronto em Goiânia.

Fotos do treino do Atlético (02/09)



Kardec ficou fora do clássico contra o América, no último domingo, no Independência. O jogador não participou do empate por 1 a 1 em função de dores no quadril. Após alguns dias em tratamento, voltou aos treinos e pode ser opção na equipe alvinegra.

O retorno de Kardec é importante para o técnico Cuca, que ganha uma opção de mais presença de área no ataque atleticano. O atacante já marcou dois gols com a camisa alvinegra.

Por outro lado, o Atlético tem cinco desfalques no confronto contra o Dragão: o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho, todos lesionados, além do zagueiro Junior Alonso e do volante Allan, suspensos.

O Atlético busca retomar a boa fase na temporada. O time só venceu um dos últimos nove jogos disputados e vai ficando mais distante dos rivais na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo tem 36 pontos e ocupa o 7° lugar, com seis a menos que o Corinthians, quarto colocado. 

Já o Atlético-GO, rival deste domingo, pode poupar alguns jogadores. Apesar de ser vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o Dragão está a um passo da final da Copa Sul-Americana. O time venceu, nessa quinta-feira, o primeiro jogo da semi contra o São Paulo, por 3 a 1, em casa. A tendência é que alguns jogadores sejam preservados pensando no duelo decisivo do Morumbi.

Compartilhe