2

Atlético visita o Atlético-GO em busca pelo G6 do Campeonato Brasileiro

Com apenas uma vitória na Série A desde o retorno de Cuca, Galo precisa de reação imediata pelo objetivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2023

04/09/2022 06:00
compartilhe
Com uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, Atlético busca reverter cenário contra o Atlético-GO
foto: Pedro Souza/Atlético

Com uma vitória nos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro, Atlético busca reverter cenário contra o Atlético-GO


Para o Galo, só interessa converter os bons números dos jogos em vitória. Em busca do G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético visita, às 18h deste domingo (4/9), o Atlético-GO. A partida é válida pela 25ª rodada e será realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.


Nas últimas semanas, diante dos resultados ruins do Atlético no Brasileirão, tanto os jogadores como o técnico Cuca bateram na tecla dos bons números da equipe nos jogos. Normalmente, o roteiro é o mesmo: mais posse de bola, mais finalizações e tropeços.

Desde o retorno do treinador paranaense ao comando, após a demissão de Turco, o Galo só venceu um dos cinco jogos que disputou na Série A. Houve um empate e três derrotas na competição nacional.

Os resultados negativos deixaram o Alvinegro na 7ª colocação, com 36 pontos - a três de distância do Athletico-PR, primeiro clube do G6. O grupo é a primeira meta do time mineiro antes do G4, já que também dá vaga na Copa Libertadores de 2023.

 

A entrada na zona classificatória não será possível nessa rodada, no entanto, já que mesmo com um triunfo do Galo e uma derrota do Furacão, o time paranaense seguiria com uma vitória a mais na tabela.


Para alcançar o objetivo, a vitória contra o Atlético-GO é fundamental. Os jogadores do Atlético reconhecem isso e acompanharam a vitória do Dragão sobre o São Paulo (3 a 1), no meio da semana, pela Copa Sul-Americana.

"Dá para ver que é uma equipe muito compacta, que tem a linha ofensiva de jogadores de muita velocidade. O terceiro gol traduziu muito bem isso. Então, a gente está trabalhando nessa semana para tirar os pontos fortes da equipe deles e fazer um grande jogo. Retomar o caminho das vitórias", projetou Everson.

Momento do Atlético-GO


"Final de Copa do Mundo". Foi assim que o meia-atacante Jorginho, do Atlético-GO, definiu o jogo contra o Atlético, válido pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do sucesso nas copas, o Dragão faz um péssimo Brasileirão e busca sair da zona de rebaixamento.

A temporada do Atlético-GO é feita de altos e baixos. O próximo adversário do Galo na Série A bateu o São Paulo no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana e chegou até as quartas de final da Copa do Brasil (eliminado pelo Corinthians). Por outro lado, integra o Z4 do Campeonato Brasileiro. 

Na principal competição continental, o desempenho do Dragão deixa muito a desejar. A equipe goiana tem uma campanha com cinco vitórias, sete empates e 12 derrotas, somando 22 pontos na tabela e ocupando a vice-lanterna. Já são três jogos sem triunfos.

Após a derrota no clássico com o Goiás (2 a 1), pela 24ª rodada, o técnico Jorginho foi demitido. Para o seu lugar, Eduardo Baptista foi contratado.


Reconhecendo a qualidade do Atlético, o meia-atacante Jorginho espera um grande jogo no "Castelo do Dragão". O jogador, que balançou as redes na vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo, pela Sul-Americana, aposta no "fator casa" para dominar o Galo e somar três pontos.

"Todo jogo é uma decisão, uma final no Brasileiro. Domingo vai ser uma final de Copa do Mundo. A gente tem que fazer um jogo perfeito. Sabemos da qualidade do adversário", reconheceu Jorginho.

"Temos que pontuar, respeitando o adversário, mas no nosso domínio a gente tem que pressionar a todo momento, porque jogar em Goiânia é muito difícil. Muito quente e abafado. Se a gente pressionar, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e conseguir um grande resultado: a vitória", completou.

Atlético com mudanças


Atlético tem uma novidade importante entre os relacionados para encarar o Dragão. Trata-se do atacante Eduardo Vargas, que ficou de fora dos últimos três compromissos do Galo no Campeonato Brasileiro após episódios de indisciplina: primeiro, a expulsão na Libertadores e, depois, uma entrevista concedida sem a permissão do clube.

Se, por um lado, Cuca ganha mais uma opção para escalar a equipe, por outro, são cinco desfalques. Titulares, o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan terão de cumprir suspensão automática. No departamento médico do clube, o zagueiro Igor Rabello, o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho se recuperam de lesões.

Ao longo da semana, diante das baixas, Cuca fez testes com Jemerson no time titular e Réver como primeiro volante. No ataque, Keno (em retorno aos 11 iniciais) e Hulk serão titulares. A dúvida está na ponta direita: Ademir, Pavón e Sasha disputam a vaga.


FICHA TÉCNICA


Atlético-GO

Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando (Wellington Rato) e Churín.
Técnico: Eduardo Baptista

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Réver) e Guilherme Arana; Réver (Nacho), Jair e Zaracho; Ademir (Pavón), Keno e Hulk.
Técnico: Cuca

Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 4 de setembro de 2022, às 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP) (FIFA)
Transmissão: SporTV, Premiere, Globoplay e tempo real do Superesportes

Compartilhe