2

Como se blindar em momentos difíceis no futebol? Everson, do Galo, responde

Diante da má fase do Atlético, goleiro foi questionado sobre a repercussão das críticas externas no ambiente do clube; "Tudo passa pelo trabalho", avaliou

03/09/2022 17:05
compartilhe
Everson já foi alvo de muitas críticas no Atlético e deu
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Everson já foi alvo de muitas críticas no Atlético e deu "volta por cima" com boas atuações e títulos


Em fases conturbadas no futebol, é comum que clubes, dirigentes, técnicos e jogadores recebam muitas críticas. É o caso do Atlético, que vive um momento difícil após a temporada mais vitoriosa de sua história. Mas como se blindar das críticas e da pressão que vem de fora? Everson, goleiro do Galo, respondeu ao questionamento.
 
 

O arqueiro é um dos grandes exemplos recentes de "volta por cima" no futebol. Nos primeiros meses de Atlético, o goleiro foi muito criticado por diversos torcedores, mas mudou opiniões com atuações seguras, identificação com o clube e, principalmente, títulos.

Agora, pós-eliminações nas copas e diante de um desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o Galo volta a ser alvo de críticas mais veementes. Diante da situação, Everson respondeu, em entrevista coletiva, sobre o que faz para se blindar.

"A gente sempre tenta se bloquear ao máximo, por mais que venha muita informação de fora para dentro. Procuro sempre lembrar da minha história: por onde eu comecei, por onde eu passei e onde eu cheguei. O que eu conquistei, principalmente aqui no Atlético", explicou.

"Sempre procuro trabalhar. Respeito todas as opiniões que vem de fora, mas procuro sempre estar focado em trabalhar para desempenhar o meu melhor futebol, principalmente nos jogos. Mas tudo passa pelo trabalho no dia a dia: ter um trabalho psicológico e mental forte", completou.
 
 

O goleiro atleticano também enfatizou a importância dos momentos ruins para o amadurecimento psicológico na carreira como atleta profissional. Ele disse entender a impaciência dos torcedores, mas garantiu que a equipe tem se empenhado para reverter a situação.

"Pude aprender muito com os momentos não tão bons, e isso me calejou. Sempre trabalhando em silêncio, com resiliência, para que você possa, nos jogos, dar a volta por cima. Quando não vem o resultado, tem um pouco mais de impaciência, mas estamos trabalhando para retomar os caminhos da vitória e dar alegria ao torcedor", assegurou.

Em má fase, o Atlético busca uma vitória diante do Atlético-GO, às 18h deste domingo (4/9), pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Galo é o 7° colocado da competição nacional, com 36 pontos, e se vê a três de distância do Athletico-PR - primeiro clube no G6.
 
 

Compartilhe