2

Neymar manda recado a Arana após lesão que tirou lateral do Galo da Copa

Atacante do PSG se solidarizou com companheiro de Seleção Brasileira, que terá que passar por cirurgia depois de grave problema no joelho

09/09/2022 22:55
compartilhe
Nos Stories do Instagram, Neymar desejou 'força' a Guilherme Arana
foto: Reprodução/Instagram

Nos Stories do Instagram, Neymar desejou 'força' a Guilherme Arana


Guilherme Arana teve grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo no empate do Atlético por 1 a 1 com o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira. Assim, o jogador perdeu a chance de ir à Copa do Mundo, que começa em novembro. Companheiro de Seleção Brasileira, o atacante Neymar utilizou seu perfil no Instagram para mandar um recado ao lateral-esquerdo do Galo.

Nos stories, o camisa 10 desejou "força" a Arana, ao lado de um coração. Em vídeo divulgado pelo Galo nesta sexta-feira, o diretor-médico do clube, Rodrigo Lasmar, explicou que o jogador rompeu "estruturas muito importantes". Por isso, demanda um prazo de recuperação "mais longo".

"Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é mais longo. Nós vamos ter que ter muita paciência, muita calma, e acompanhá-lo frequentemente para que a gente tenha uma condição melhor de prever a recuperação. Seria muito precoce hoje falar alguma coisa em termos de tempo, o que posso dizer é que nós estamos trabalhando forte, pesado, e o atleta também imbuído dessa responsabilidade, de se envolver no tratamento para que possa se recuperar o quanto antes", acrescentou.

Também nesta sexta-feira, o técnico Tite convocou os jogadores que representarão o Brasil nos dois últimos amistosos preparatórios para o Mundial, ambos realizados na França. Assim, no próximo dia 23 de setembro, a Seleção enfrenta a Gana, no estádio Oceane, em Le Havre. Quatro dias depois, encara a Tunísia, no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, em Paris.

Sem Guilherme Arana, o comandante optou por chamar Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Sevilla, para a lateral esquerda. Tite também revelou ter conversado com o alteta de 25 anos.

Guilherme Arana sofreu grave lesão e foi confortado por colegas de Seleção
foto: Reprodução/Instagram

Guilherme Arana sofreu grave lesão e foi confortado por colegas de Seleção





Compartilhe