2

Dodô manda mensagem de apoio aos lesionados do Atlético: 'Tudo passa'

Lateral-esquerdo enfrentou grave lesão no primeiro semestre e teve recuperação mais lenta do que o esperado, mas rasgou elogios aos profissionais do Galo

13/09/2022 07:30
compartilhe
Dodô demonstrou apoio aos jogadores lesionados do Atlético
foto: Divulgação/Pedro Vale

Dodô demonstrou apoio aos jogadores lesionados do Atlético


Totalmente recuperado de uma grave contusão no joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Dodô mandou uma mensagem de apoio aos companheiros de Atlético que estão lesionados. "Tudo passa", disse o jogador.
 
 

Dodô também viveu dias difíceis em 2022. No fim de março, durante um treinamento na Cidade do Galo, o lateral-esquerdo sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisou passar por procedimento cirúrgico. Antes disso, no início do ano, ele havia ficado afastado dos trabalhos por conta de dores na região.

Dois meses após a cirurgia, Dodô voltou a atuar com bola no CT alvinegro. Ainda assim, levou longo tempo para ter condições de jogo, testou positivo para COVID-19 e só entrou em uma partida oficial no dia 31 de julho, na derrota do Atlético para o Internacional, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

"Para o pessoal que está lesionado: tudo passa. É um período difícil. Estar fora, não poder treinar e jogar é muito difícil, mas passa. Acho que a estrutura e os profissionais que o Galo têm hoje aqui, com certeza, vão ser um fator diferencial na recuperação deles. Logo logo, eles vão estar com a gente de novo", disse o lateral.

Prevenção de lesões no Atlético


Dodô fez questão de elogiar o trabalho dos departamentos do Atlético para prevenção de lesões. Ele avalia o cuidado dos profissionais do clube mineiro como "sensacional".

"Tem, tem como (prevenir lesões)! A gente tem feito um trabalho sensacional aqui no Galo, na minha opinião, de prevenção de lesões e tudo mais. Pecado que no futebol existem certas lesões que, mesmo com trabalho de prevenção, são inevitáveis - que são essas lesões traumáticas. Mas o trabalho que tem sido feito é ótimo", opinou.

"Eu sou prova disso, porque, com as minhas lesões durante a carreira, tive muita dificuldade (principalmente na Itália) em estar em forma para poder jogar. E desde que eu cheguei aqui no Galo sempre fiz um trabalho ótimo. Me sinto sempre bem. À parte, essa lesão do início do ano, que é uma lesão que mesmo com a prevenção acabou acontecendo", completou.
 
 
 
Atualmente, o Atlético tem seis jogadores no departamento médico. Os atacantes Hulk e Alan Kardec devem ter liberação mais rápida, enquanto o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Otávio e o meia-atacante Pedrinho enfrentam lesões mais graves. Dos quatro, apenas Otávio deve voltar a atuar ainda em 2022. 

Compartilhe