2

Mecenas não garante Cuca no Atlético em 2023: 'Acompanhando o mercado'

Futuro presidente do Conselho do Galo, Ricardo Guimarães assegura que alta cúpula alvinegra avalia nomes de outros treinadores para a próxima temporada

21/09/2022 06:00
compartilhe
Cuca tem contrato com o Atlético até o fim da atual temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca tem contrato com o Atlético até o fim da atual temporada


Mecenas e futuro presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, o empresário Ricardo Guimarães não garante a permanência do técnico Cuca em 2023. "Ainda não definimos, mas estamos acompanhando o mercado", enfatizou o investidor.
 
 

Em sua terceira passagem pelo Galo, Cuca não tem conseguido promover uma sequência de boas atuações e resultados. Em dez partidas desde o retorno, foram duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento de 33,3% representa o pior início de trabalho dos últimos 11 anos da carreira do treinador paranaense.

Diante da má fase, a alta cúpula do Atlético se organiza para 2023. O empresário Ricardo Guimarães demonstrou a insatisfação da diretoria com o momento alvinegro e não garante a sequência de Cuca no comando.

"A gente está pensando para 2023. Ainda não definimos, mas estamos acompanhando o mercado. O pessoal fala: 'Ah, cadê o planejamento? Tem que resolver com antecedência'. Mas o planejamento que dá certo é aquele em que você ganha. (...) O Cuca falou que o desempenho tem que melhorar. Não estamos com um bom desempenho dentro de campo. Está horrível. Ele falou", disse em entrevista à Itatiaia.
 
 

"Ele também não está satisfeito com o que está acontecendo. Não sei se ele quer renovar com essa situação. Ele quer, primeiro, mostrar que vai virar isso aí para renovar. Imagina: a gente renova com o Cuca. Se a gente, por acaso, não ganhar em 2023, a própria imprensa ou a torcida vai falar: 'Insistiram com o Cuca, que vinha perdendo'. Futebol é resultado. O planejamento que dá certo ou não é aquele que ganha", completou.

Sampaoli de volta ao Atlético?


O investidor também foi questionado sobre um possível retorno do argentino Jorge Sampaoli ao comando técnico do Galo. Ele fez elogios ao treinador estrangeiro, mas não comentou uma possível negociação.

"Jorge Sampaoli é um grande técnico, fez um grande trabalho. Foi para França, fez um trabalho muito bom. É um nome de alto nível. Estamos sempre acompanhando os técnicos", assegurou Ricardo Guimarães.

Aos 62 anos, Sampaoli esteve sob o comando do Galo por 45 jogos em 2020, conquistando o título do Campeonato Mineiro. A passagem do argentino pelo futebol mineiro também foi o marco de uma "virada de chave" no Atlético, com mais investimentos em contratações de grande porte e crescimento do nível de futebol apresentado pela equipe.

Compartilhe