2

Atrito de Nacho com Cuca e Hulk no Atlético? Treinador e diretor negam

Cuca disse que tem carinho e respeito pelo argentino; Rodrigo Caetano destacou que querem encontrar culpados pela fase negativa do clube

22/09/2022 08:55 / atualizado em 22/09/2022 13:30
compartilhe
Nacho foi liberado para participar de um jogo festivo na Argentina
foto: Bruno Sousa / Atlético

Nacho foi liberado para participar de um jogo festivo na Argentina

Gerou grande repercussão entre os atleticanos, nesta quinta-feira (21), a informação de que Nacho Fernández teria atrito com o técnico Cuca e o atacante Hulk. A apuração dessa notícia foi feita pelo repórter Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina. Ela foi republicada no Brasil por alguns sites. 



Em contato com o Superesportes, o comandante do Atlético e o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, deram outra versão.

Cuca disse que tem respeito e carinho por Nacho. Ele exemplificou isso destacando que o argentino foi capitão do Atlético no último jogo, na derrota para o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

"Quando você está em uma fase que não é boa, vão aparecer 1500 boatos sobre diversas coisas. Eu até te aconselharia, neste caso, a procurar quem de fato teria que falar com você. Eu, pelo contrário, tenho o maior respeito e carinho pelo jogador. Tanto que no último jogo ele foi o capitão do meu time, por isso meu respeito por ele", disse. 

Apesar da fase negativa em campo, Cuca garante que a relação com os jogadores é boa na Cidade do Galo. "Não tenho problema com nenhum jogador, nenhum. Poucas vezes na vida eu tive um ambiente como tenho no Galo. É isso que tenho para falar, além de ficar quieto e trabalhar", disse.


Outro ouvido pelo Superesportes foi o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que negou a informação e frisou. "Sempre quando não se ganha querem encontrar culpados", destacou.

Nacho


Em entrevista coletiva, Nacho negou uma possível rusga com Cuca e Hulk. "É algo totalmente falso que saiu na imprensa argentina, obviamente que repercutiram no Brasil e agora está circulando. A verdade é que me custa um pouco explicar isso. Como vou ter algum problema com a comissão técnica se fui capitão no último jogo? Permitiram que eu viajasse à Argentina para a despedida de um amigo, então eu tenho que estar totalmente agradecido", disse 

Sobre Hulk, o armador afirmou: "Tenho uma grande relação com ele. Há poucos dias almocei em sua casa, ele sempre recebe bem todos os estrangeiros que chegam. A verdade é que tenho boa relação com ele. Às vezes, explicar isso é um pouco incômodo, mas tinha que dar uma explicação para que este tema se encerre aqui", frisou.

Nesta temporada, Nacho disputou 47 jogos pelo Atlético, colaborando com oito gols e dez assistências.

Compartilhe