2

Auxiliar do Palmeiras revela inspiração no Atlético de 2021

Preparador físico e auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins relembrou campanha do Galo em 2021 e disse que trajetória foi tema no Verdão

07/10/2022 11:50 / atualizado em 07/10/2022 11:56
compartilhe
Rony e João Martins (auxiliar técnico), do Palmeiras
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Rony e João Martins (auxiliar técnico), do Palmeiras


Preparador físico e auxiliar da equipe de Abel Ferreira no Palmeiras, o português João Martins revelou certa inspiração no Atlético de 2021 para o bom desempenho no Campeonato Brasileiro de 2022. "Nós olhamos para eles e dissemos: também queremos", afirmou.
 
 

Nesta quinta-feira (6/10), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o Verdão chegou aos 66 pontos, se isolou ainda mais na liderança da Série A e viu o principal título nacional ficar mais perto.

Em entrevista concedida após a goleada, João Martins relembrou a campanha vitoriosa do Atlético em 2021 e a citou como inspiração. O preparador também enfatizou a importância de uma reunião entre comissão técnica e atletas no início da temporada, para alinhar o objetivo de conquistar o Brasileirão.

"Na temporada passada, o Atlético Mineiro mereceu vencer e foi incontestavelmente o vencedor. Foi porque foi consistente, foi trabalhador, foi rigoroso. Tiveram de parabéns na altura. Nós olhamos para eles e dissemos: também queremos. Temos que ser mais fortes. Temos que refletir, temos que olhar para nós", disse.
 
 

"O Abel fala que, no início da temporada, tivemos uma conversa com os jogadores, porque nós, enquanto comissão técnica, nunca fomos campeões de nenhum campeonato. E olhamos para quem tinha experiência dentro do clube (os jogadores, principalmente), e perguntamos o que era preciso. Queríamos que eles nos ensinassem para nós melhorarmos. Nessa reunião, tiramos coisas muito positivas e focamo-nos muito nisso", acrescentou.

Compartilhe