O Atlético convidou quatro jogadores finalistas da Taça das Favelas para testes em suas categorias de base. No último sábado (8/8), Victor Aurélio, coordenador de captação da base, esteve na final do torneio, disputada no Independência, em Belo Horizonte.
A informação foi antecipada pelo ge e confirmada pelo Superesportes. Na decisão, o Aglomerado da Serra, da zona sul de Belo Horizonte, foi campeão ao bater o Jardim Leblon por 3 a 0, com gols de Kaik Douglas, Lucas Gabriel e Vitinho.
Antes mesmo da final, o Atlético já monitorava dois atletas do Aglomerado da Serra. Após a partida, mais um campeão e um vice foram convidados para o período de testes na Cidade do Galo, em Vespasiano. Todos os jogadores têm, no máximo, 17 anos.
Em setembro, o Superesportes apurou que dois jovens da Favela do Índio, da zona norte de BH, também foram convocados para testes na base. Cristofer Alan (15 anos) e Marlon Severo (16 anos) ficaram algumas semanas em treinamentos e foram liberados em virtude de uma competição da categoria correspondente. Eles ainda retornarão para mais avaliações.