2

Pouco acionado na volta ao Atlético, Rafael lamenta empate com o Ceará

Após quase cinco meses sem ser titular no Galo, Rafael retornou ao time contra o Ceará diante da suspensão do titular Everson, mas pouco trabalhou no empate

10/10/2022 17:40
compartilhe
Após quase cinco meses, Rafael voltou a ser titular do Atlético diante do Ceará
foto: Pedro Souza/Atlético

Após quase cinco meses, Rafael voltou a ser titular do Atlético diante do Ceará


Pouco acionado na volta ao gol do Atlético, o goleiro Rafael lamentou o empate em 0 a 0 com o Ceará, no último domingo (9/10), no Mineirão, em Belo Horizonte. O arqueiro terminou o jogo com apenas duas intervenções, mas nenhuma delas teve grande dificuldade.
 
 

No empate com o Ceará, o Galo teve 64% da posse de bola. Com um segundo tempo mais agressivo no aspecto ofensivo que o primeiro, Rafael se viu pouco acionado diante das cinco finalizações tentadas pelo Vozão - apenas duas em direção ao gol alvinegro.

Após a partida, Rafael comemorou o fato de não ter sido vazado, mas lamentou o resultado. Na avaliação do goleiro, a equipe mineira teve um volume de jogo "espetacular".

"Fico muito feliz de poder estar em campo novamente. É o que a gente ama fazer. Fico feliz de poder ter jogado os 90 minutos sem tomar gol. Isso é primordial para um goleiro. Infelizmente, a gente sai chateado, porque nós fizemos um jogo com volume espetacular, com muitas chances. Sair com um ponto só deixa a gente chateado. Com o jogo que a gente fez, a gente podia ter saído com um resultado diferente", analisou.
 
 

Em seguida, Rafael opinou que uma suposta vontade excessiva de balançar as redes tenha atrapalhado a produtividade ofensiva do Galo. "Futebol é assim", disse.

"É difícil a gente analisar. Tem que ver os lances e tal. Mas o importante não faltou, que foi a vontade. Talvez, até a vontade demais de fazer o gol tenha atrapalhado. A gente tem trabalhado muito para que esse gol saia, mas faz parte. Futebol é assim. A bola não quis entrar, mas é continuar tendo esse volume de jogo, essa pressão no ataque, no terço final, que a bola vai entrar e vamos sair bem vitoriosos dos próximos jogos", projetou.

Acionado devido à suspensão do titular Everson, Rafael deve voltar ao banco do Atlético contra o Flamengo, às 20h30 do próximo sábado (15/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe