2

Só 3 times empataram mais que o Atlético na Série A do Brasileiro

Equipe do Galo não passou do 0 a 0 com o Ceará, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou sua 11ª igualdade na competição

11/10/2022 07:00 / atualizado em 11/10/2022 08:26
compartilhe
O Atlético empatou com o Ceará por 0 a 0 no primeiro e no segundo turno desta Série A
foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético empatou com o Ceará por 0 a 0 no primeiro e no segundo turno desta Série A


O Atlético empatou com o Ceará no último domingo (9/10) no Mineirão, em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 fez com que o Galo chegasse à 11ª igualdade na Série A – apenas três times empataram mais que o clube alvinegro na competição: Ceará, São Paulo e Internacional.

Com média de mais de um empate a cada três partidas, o Atlético vê o seu último adversário como recordista. O Ceará empatou 15 vezes no Brasileirão, enquanto o São Paulo (que também protagonizou um 0 a 0 com o Galo no Mineirão, ainda no primeiro turno) tem 13 igualdades no torneio. Já o vice-líder Internacional soma 12 empates.

Assim como o Galo, três equipes empataram 11 vezes em 31 partidas da Série A de 2022: o Red Bull Bragantino, que está em 13º lugar; o Goiás, dono do 14º lugar; e o lanterna Juventude.

Um detalhe da campanha atleticana é que o time empatou mais fora de casa do que como mandante. Longe dos seus domínios, o Galo empatou seis vezes, enquanto terminou cinco partidas no Mineirão em igualdade. 

Em contrapartida aos recordistas de igualdades no Brasileirão, o Coritiba é o clube que menos empatou: quatro vezes em 30 jogos. América e Fluminense vem logo depois, com seis placares iguais na competição.

Empate depois de abrir o placar

 

Em meio a estes 11 empates, foi o Atlético que saiu ganhando em mais da metade dos jogos. Em seis ocasiões, o time abriu o placar, esteve vencendo o rival e sofreu o empate. 

Diante de Coritiba e Goiás, o Galo saiu na frente ainda no primeiro tempo, e os adversários igualaram o placar na segunda metade.

Já contra Red Bull Bragantino e América, o empate veio já na etapa inicial.

Os cenários mais dramáticos ocorreram diante de Santos e, principalmente, Cuiabá, quando o Atlético sofreu o empate nos minutos finais da partida.

Já os outros cinco empates no Brasileirão contaram com dois cenários diferentes. Contra Ceará (duas vezes), São Paulo e Palmeiras, o placar de 0 a 0 se manteve do início ao fim.

O único adversário que saiu vencendo o Atlético e sofreu o empate foi o Red Bull Bragantino, no primeiro turno.

Partidas em que o Atlético saiu ganhando e levou o empate

 

  • 23/4: Atlético 2 x 2 Coritiba 
  • 30/4: Goiás 2 x 2 Atlético
  • 11/6: Atlético 1 x 1 Santos
  • 21/7: Cuiabá 1 x 1 Atlético
  • 28/8: América 1 x 1 Atlético
  • 7/9: Atlético 1 x 1 Red Bull Bragantino 


Compartilhe