O Atlético não consegue embalar no Campeonato Brasileiro. Desde o início do returno, o Alvinegro não consegue sair do sétimo lugar na competição. Nesse sábado, o Galo teve mais uma chance de ultrapassar o Athletico-PR, mas acabou derrotado pelo time reserva do Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0.
O técnico Cuca disse que é difícil ter respostas para o momento da equipe no Campeonato Brasileiro. O treinador afirmou que todos no clube são culpados pela fase ruim.
"Não é fácil ter uma resposta. Não é fácil. A gente tem um aproveitamento no segundo turno muito ruim e não tem um culpado, somos todos culpados. Eu não sou de apontar um dedo para um jogador até porque não existe esse culpado ou aquele culpado. Somos todos nós, a começar por mim. Ninguém está satisfeito com os resultados ainda que você tenha tido desempenhos bons, os resultados não estão acontecendo", disse Cuca.
O técnico atleticano garantiu que o Alvinegro vai garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. Cuca afirma que, após a vaga, a decisão passará pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano sobre mudanças mais profundas no elenco.
"Mas você tem que ver as coisas com otimismo. Nós vamos buscar essa vaga na Libertadores, direta, nós vamos conseguir, se Deus quiser. Faltam seis jogos e aí, depois, vai entrar o trabalho do diretor de futebol, que é um dos, se não o mais competente do Brasil, que é o Rodrigo. Aí ele vai entender, dentro do futuro, o que é necessário para que o Galo do ano que vem volte a ser o Galo de 2021, ainda que não sejam com os mesmos nomes, que naturalmente você vai tentar sempre uma melhora em cima do seu plantel", concluiu.
Pela formatação atual, o Brasileirão terá um G8 para a competição internacional, já que o campeão da Copa do Brasil (Flamengo ou Corinthians) e da própria Libertadores (Fla ou Athletico) estão entre os seis primeiros. Desta forma, mais duas vagas serão abertas. Em sétimo, o Galo estaria na fase preliminar do torneio em 2023.