Treinador do Internacional, Mano Menezes apontou Cuca, comandante do Atlético, como um dos principais favoritos para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Em entrevista nessa segunda-feira (17) ao 'Bem Amigos', do Sportv, o colorado disse que ter conquistado títulos recentes poderá ser um ponto determinante na escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o próximo técnico.
"O lastro que dá ao técnico uma segurança boa para conduzir um trabalho difícil, que é à frente da Seleção Brasileira, são conquistas recentes. O técnico também tem momentos. Você estar com conquistas recentes, aumenta a sua confiança e a confiança que as pessoas pensam em ti", disse Mano Menezes.
"Eu penso que têm profissionais com conquistas mais recentes que merecem estar na minha frente. O Cuca, o Abel, se é que vão optar por um técnico de fora. Se daqui a pouco o Dorival for campeão da Libertadores, ele estará com duas conquistas recentes. Eu não sei se é o parâmetro ideal. Mas isso dá, perante ao torcedor, que é quem faz uma avaliação externa, uma tranquilidade maior para estender o trabalho", completou.
Atualmente, a Seleção Brasileira é comandada por Tite. Contudo, o técnico já revelou que deixará o cargo após a Copa do Mundo do Catar. Mesmo que muitos nomes sejam especulados, nenhum é dado como o grande favorito para assumir a vaga.
Os mais cotados
Mesmo que em momento irregular no Atlético, Cuca é cotado para assumir a seleção devido ao vitorioso ano de 2021, quando conquistou o título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Galo. Desde seu retorno ao clube, em julho, os alvinegros disputaram 13 partidas, venceram quatro, empataram três e perderam seis - aproveitamento de 38,4%.
Já o português Abel Ferreira, do Palmeiras, tem tido temporadas mágicas desde quando acertou sua vinda ao Brasil, em 2020. De lá pra cá, o treinador venceu uma Copa do Brasil, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Paulista. Além disso, atualmente, o Verdão é o líder isolado da Série A e tem grandes chances de conquistar seu 11º título brasileiro.
Dorival Júnior, do Flamengo, é outro que tem feito grande trabalho nesta temporada e é cotado ao cargo de técnico da seleção. Atualmente, os cariocas estão na final da Copa do Brasil e da Libertadores. Além disso, estão em 3º lugar na Série A.