2

'Estou planejando o Galo para o ano que vem', diz Cuca sobre bastidores

Treinador diz que não sabe ainda se o Atlético terá um investidor na próxima temporada e que isso impacta diretamente nos planos para 2023

24/10/2022 23:15
compartilhe
Cuca planeja o 2023 do Atlético, ainda que não esteja garantido no comando técnico
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca planeja o 2023 do Atlético, ainda que não esteja garantido no comando técnico

 
O técnico Cuca revelou que está trabalhando diariamente na montagem do planejamento do Atlético para a temporada 2023. O treinador não está garantido no comando da equipe no próximo ano, mas vem participando das definições do clube.
 
 
 
"Estou planejando o Galo para o ano que vem, porque é meu trabalho. Mesmo que eu não fique, é meu trabalho. Estou fazendo isso diariamente, junto com o Rodrigo Caetano, comissão técnica, o pessoal do serviço de inteligência. Esse é o meu trabalho. Vou fazer o meu melhor", disse.

Cuca tem contrato com o Atlético apenas até o fim da temporada 2022. A diretoria tem a permanência do técnico como primeira opção, mas ainda não existe definição.

De acordo com Cuca, antes de definir se ficará no comando da equipe, vai tentar ajudar o Galo a garantir a vaga na próxima Copa Libertadores. "O trabalho hoje é para classificar o time para a Libertadores", completou.
 
 

Cuca disse também que o planejamento do Galo depende muito se o clube vai se tornar SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com um investidor com condições de investimentos imediatos, ou se o time passará mais uma temporada em busca apenas de contratações de jogadores sem contrato. 

"Depois a gente vê o que vai acontecer. A gente tem muitas indefinições. O Atlético vai virar SAF? Vai ter condições de investimento? Vai ter que vender alguns jogadores? Tem muitas coisas que vocês não sabem, porque elas ocorrem internamente. Temos que respeitar o tempo para definir tudo isso aí", concluiu.

O objetivo do Atlético é garantir vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O Galo está em sétimo no Brasileirão, com 48 pontos, três a menos que o Athletico-PR, sexto.

Compartilhe