2

Atlético: Arana cumpre etapa de recuperação e deixa de usar muletas

Lateral do Galo está em tratamento de lesão multiligamentar no joelho esquerdo, com previsão de retorno aos gramados somente na metade da próxima temporada

07/11/2022 12:55
compartilhe
Guilherme Arana deixou de usar muletas nesta segunda-feira
foto: Reprodução

Guilherme Arana deixou de usar muletas nesta segunda-feira


Desfalque do Atlético na reta final da temporada 2022, Guilherme Arana cumpriu mais uma etapa da recuperação da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Nesta segunda-feira (7), o lateral-esquerdo publicou uma foto e avisou que deixou de usar muletas. 




Fortemente cotado para  ser convocado pela Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar,  Arana teve uma lesão multiligamentar no dia 7 de setembro, no jogo contra o RB Bragantino, após dura entrada do atacante Carlos Eduardo.

A lesão tirou qualquer possibilidade de convocação do defensor, chamado frequentemente pelo técnico Tite. O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, estima que o lateral deve retornar aos gramados somente na metade de 2023.

"O Arana teve uma lesão muito incomum no futebol, que é a ruptura do ligamento cruzado posterior. Foi uma lesão associada a outras. Ele também teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem... Todas essas lesões precisam de um tempo, né? Foi submetido a uma cirurgia há mais ou menos um mês e meio", declarou à TV Galo. 



Compartilhe