2

Cuca supera marca de Telê Santana no comando do Atlético

Treinadores são considerados como os maiores da história do Galo; Cuca conquistou mais títulos e, agora, supera Telê em marca importante no Brasileiro

07/11/2022 22:20 / atualizado em 07/11/2022 22:22
compartilhe
Cuca superou importante marca de Telê Santana no comando do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca superou importante marca de Telê Santana no comando do Atlético


O técnico Cuca superou uma marca importante do falecido e lendário Telê Santana no comando do Atlético. Com 154 jogos, Alexi Stival se tornou o treinador que mais vezes dirigiu o Galo em partidas do Campeonato Brasileiro.
 
 

A marca foi alcançada nesta segunda-feira (7/11), na derrota sofrida para o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte. No duelo válido pela 36ª rodada, o Atlético voltou a frustrar sua torcida e caiu para a 8ª posição do Brasileirão, com 52 pontos.

No histórico geral, Cuca é o quarto técnico com mais jogos pelo Galo. Até aqui, foram 243 partidas em três passagens (de 2011 a 2013, em 2021 e em 2022).
 

Top 5: treinadores com mais jogos pelo Atlético

 

A terceira trajetória de Alexi Stival no Atlético, no entanto, está distante do mesmo brilho das anteriores. Com Cuca, o Galo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Palmeiras, e caiu da 3ª para a 8ª posição na Série A.

O currículo do técnico paranaense, de toda forma, o credencia como um dos maiores nomes da história do clube mineiro. Com o Atlético, Cuca conquistou três Campeonatos Mineiros, uma Copa Libertadores, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Telê no Atlético

Figura histórica do futebol brasileiro, o ex-jogador e treinador Telê Santana é outro ídolo do Atlético. Entre 1970 e 1988, o mineiro de Itabirito comandou o Alvinegro em 434 jogos, conquistando dois Campeonatos Mineiros e o primeiro Campeonato Brasileiro da história da instituição (em 1971).
 
 

Compartilhe