2

Se não renovar, Cuca ficará a 75 jogos de top 3 de técnicos do Atlético

Caso não permaneça para 2023, Cuca encerrará ciclo com 245 jogos (ao todo) no comando do Galo e ainda estará distante do top 3 de treinadores no ranking

06/11/2022 06:00 / atualizado em 05/11/2022 18:44
compartilhe
Cuca é o treinador mais vitorioso da história do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca é o treinador mais vitorioso da história do Atlético


Se não renovar o contrato ao fim da temporada, Cuca ficará a 75 jogos do top 3 de técnicos que mais dirigiram o Atlético na história. O treinador paranaense deve encerrar a terceira passagem com 245 partidas, no total, no comando do Galo.

Top 5: treinadores com mais jogos pelo Atlético


Até então, Cuca comandou o Atlético em 242 jogos. Restam três na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. No histórico, são 133 vitórias, 55 empates e 54 derrotas no retrospecto geral.

Alexi Stival é o treinador mais vitorioso da história do Galo. Na direção da equipe, ele conquistou três Campeonatos Mineiros, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América.

A primeira passagem teve livramento do rebaixamento no fim de 2011, vice-campeonato nacional em 2012 e título da Libertadores em 2013. Na segunda, em 2021, três conquistas traduziram-se no ano mais vitorioso da história do clube mineiro.
 
 

Passagem decepcionante pelo Atlético


Depois de um 2021 brilhante, Cuca decidiu interromper a segunda trajetória pelo Atlético. O paranaense quebrou o contrato que vigorava até o fim de 2022 para se dedicar a projetos pessoais.

No meio do ano, no entanto, o treinador "atendeu a um pedido" da diretoria alvinegra após a demissão de "El Turco" Mohamed e voltou ao comando. As expectativas eram grandes, mas o desempenho do time esteve longe do esperado.

Com Cuca pela terceira vez, o Atlético caiu nas quartas de final da Libertadores diante do Palmeiras e saiu da 3ª para a 7ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. O ano se encerra com o Galo na briga por uma vaga no principal torneio continental em 2023 - e sem títulos de grande relevância.

Compartilhe