2

Qual foi a chave para a vitória do Atlético sobre o Cuiabá? Cuca responde

Em entrevista concedida após a vitória do Galo, treinador paranaense fez análise completa da partida e enfatizou discurso recente: "Hoje, a bola entrou"

10/11/2022 22:30 / atualizado em 10/11/2022 23:47
compartilhe
Técnico Cuca, do Atlético, durante a vitória sobre o Cuiabá
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Técnico Cuca, do Atlético, durante a vitória sobre o Cuiabá


Qual foi a chave para o Atlético vencer o Cuiabá? Na noite desta quinta-feira (10/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico Cuca respondeu após a partida válida pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

Com dois gols de Keno e um de Vargas, o Atlético goleou o Cuiabá por 3 a 0 e ficou mais perto da próxima edição da Copa Libertadores. Na avaliação de Cuca, o fator decisivo para a vitória foi o primeiro gol da partida, marcado por Keno, que saiu antes mesmo dos cinco minutos do primeiro tempo.

"Saiu na frente. 4, 5 minutos. Isso é fundamental. Te dá segurança, te dá tranquilidade, te dá autonomia de jogo, e o adversário tem que se expor. Então, é natural que, daí, você vai ter um espaço maior para jogar. Foi como a gente fez o segundo gol, por exemplo. Se você não tivesse feito o primeiro gol, aquele tipo de jogada não ia aparecer. Como não apareceu contra o Botafogo, porque a gente teve que criar, jogar no campo de ataque", analisou.

"Às vezes, você tem um contra-ataque cedido. Hoje, não. Não cedeu, porque você teve o controle do jogo. Saiu na frente desde o começo. Esse tipo de jogo é assim, né (risos). Já pensou se você sai do time e você vê o time jogando o que jogou... Vai pensar: 'O problema era eu'. Mas não é. Nem os jogadores também. Hoje, a bola entrou. A gente foi efetivo. Os mesmos jogadores que a gente tem repetido. Eles não estão jogando mal e nem de má vontade. Apenas a bola não estava entrando", acrescentou Cuca.

Cuca aponta "paciência" do time


Ainda na avaliação do treinador paranaense, diante do Cuiabá, o Atlético não criou tantas oportunidades como nos últimos jogos. Ele voltou a mencionar a "tranquilidade" e apontou a "paciência" do time para esperar os momentos certos de atacar na partida realizada no Gigante da Pampulha.

"A gente sai feliz. Um jogo em que nós até nem criamos tantas oportunidades como em outras partidas, mas hoje a bola entrou, né? Aí dá muito mais tranquilidade, mais segurança para o time. Você fez um jogo seguro, começou ganhando cedo. Em outras partidas, tenho certeza que, se a gente sai na frente, você também vai ter o controle do jogo, como tivemos hoje. A diferença é que hoje a gente foi efetivo, fez dois gols no primeiro tempo, mais um. Soube dosar também, porque hoje é quinta-feira e daqui 60 horas você já tem outro jogo. Então, soube dosar também. Fez por merecer a vitória", opinou.
 
 

"Tivemos paciência para esperar os momentos certos, porque a gente tinha o resultado a favor. Se você não tem o resultado a favor, você tem que se expor mais. Jogar mais no campo de ataque e, automaticamente, você vai dar algum contra-ataque para o adversário. Mas nós sempre tivemos uma posse de bola maior, pela característica do time e dos jogadores, que são jogadores técnicos", encerrou.

Atlético entrará em campo na 38ª rodada precisando de um empate contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, para garantir vaga na Copa Libertadores de 2023. A partida será realizada às 16h do domingo (13/11).

Compartilhe