É decisão: de olho em uma vaga na Copa Libertadores de 2023, o Atlético visitará o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h deste domingo (13/11). Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo, válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Atlético é o 7° colocado na tabela de classificação, com 55 pontos. A conta é simples: com um empate, o Galo vai aos 56 e garantirá, no mínimo, a 8ª colocação. A posição oferece vaga na fase preliminar da próxima Libertadores.
Por sua vez, em 4° lugar na tabela de classificação, com 65 pontos, o Timão já tem vaga garantida na fase de grupos do torneio continental.
A única meta do Corinthians no encerramento do Brasileirão é subir uma posição na tabela e, consequentemente, aumentar a premiação a ser recebida. O 4° lugar em 2022 deve receber R$ 38,2 milhões, enquanto o 3° embolsará R$ 40,5 milhões.
Escalação do Corinthians
O técnico Vítor Pereira contará com os retornos de Fagner e Fábio Santos nas laterais. Ambos cumpriram suspensão na 37ª rodada, no empate entre Corinthians e Coritiba. Apesar disso, Bruno Méndez e o próprio treinador foram expulsos na igualdade no Couto Pereira e serão desfalques.
Dessa forma, a provável escalação do Corinthians conta com: Cássio; Fagner, Robert Renan, Gil (Balbuena) e Fábio Santos; Du Queiroz, Ramiro e Renato Augusto; Mateus Vital, Roger Guedes e Yuri Alberto.
Escalação do Atlético
O Atlético conta com um retorno importante para enfrentar o Corinthians. Trata-se do volante Allan, que cumpriu suspensão na 37ª rodada.
Alonso e Eduardo Sasha seguem fora. O zagueiro se recupera de dores no joelho esquerdo, enquanto o atacante segue com quadro de fadiga muscular. Por sua vez, mesmo liberado pelo departamento médico, Pedrinho também foi ausência na lista de relacionados do Atlético.
Os desfalques no departamento médico são os mesmos. Em tratamento de lesões, seguem: o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e os atacantes Hulk e Alan Kardec.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano (Guga), Jemerson, Réver e Dodô; Allan (Otávio), Jair, Nacho Fernández; Zaracho, Keno e Vargas.