2

Cuca adota tom de despedida no Atlético, mas ajudará clube para 2023

Técnico admitiu grande possibilidade de deixar o Galo em comum acordo com a diretoria, mas garantiu que cumprirá o contrato até o fim de 2022

13/11/2022 19:40 / atualizado em 13/11/2022 20:55
compartilhe
Cuca deve encerrar terceira passagem pelo Atlético ao fim do ano
foto: Pedro Souza/Atlético

Cuca deve encerrar terceira passagem pelo Atlético ao fim do ano


Na noite deste domingo (13/11), o técnico Cuca adotou tom de despedida do Atlético na Neo Química Arena, em São Paulo. Ainda assim, contrato vigente até o dia 31 de dezembro, o treinador paranaense pretende ajudar o clube para 2023.
 
 

Cuca revelou, ao longo da entrevista coletiva após a vitória do Atlético sobre o Corinthians, que a maior probabilidade em relação ao seu futuro é uma saída do Galo. O treinador comemorou o fato de ter conduzido a segunda metade da temporada sem qualquer tipo de desavença no elenco ou problema interno.

"A probabilidade maior é da saída. Eu acho que não é uma ideia do Cuca. É uma ideia em comum acordo, da diretoria, que também entendeu que poderia ter sido melhor. Esperava que fosse melhor. Eu também esperava, mas você não tem a certeza de ganhar. Você tem a certeza de entregar o máximo. Eu entreguei o meu máximo. O torcedor sofre, e a gente sofre mais. A gente fica sem dormir, pensando dia e noite em formação, em recuperar a confiança do jogador, porque eles são seres humanos também", disse.

"Não é fácil. Você tem que tomar conta. O que me orgulha é passar por tantos problemas igual a gente passou e não ter tido um entrevero entre nós, um problema dentro do grupo. A gestão foi maravilhosa e os caras foram ponta firme, quem jogou mais, quem jogou menos. Remaram para o mesmo lado do barco até o final", acrescentou

Reformulação no Atlético em 2023?


Cuca diz que confia no trabalho de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, para o planejamento de elenco de 2023. O treinador paranaense trabalhará junto ao dirigente até o fim do ano e dará opiniões sobre o plantel do Galo para o ano de inauguração da Arena MRV, nova casa do clube mineiro em Belo Horizonte.

"Se eles jogarem no ano que vem o que estão jogando agora nesse final, precisa de poucas peças. Se jogar o que estava jogando há um mês e meio atrás, precisa de mais peças. É a verdade. Quer um exemplo? O Vargas. Há um mês atrás, você ficava com o Vargas? Não ficava. Agora fica. Hoje foi o melhor do jogo. Então, ele fica. E não só ele. Existem outros exemplos", avaliou.
 
 

"O Galo, lógico, vai ter que dar uma mexida aqui ou ali, mas o Rodrigo (Caetano) é um cara muito experiente, um cara que sabe certinho o que fazer. Então, vai saber de que forma fazer e de que forma escolher, provavelmente, uma equipe nova para ele", encerrou.

Compartilhe