2

Atlético admite possibilidade de negociar Vitor Mendes

Zagueiro de 23 anos teve venda a time da Bulgária 'cancelada' em setembro; Coelho consultou a situação do jogador do Galo no início de 2022

Zagueiro do Atlético, Vitor Mendes pode ser negociado na próxima janela
foto: Divulgação/Instagram/Vitor Mendes

Zagueiro do Atlético, Vitor Mendes pode ser negociado na próxima janela


Conforme apuração do Superesportes, o Atlético admite a possibilidade de negociar o zagueiro Vitor Mendes, de 23 anos. Até o momento, no entanto, o clube mineiro não tem propostas oficiais pelo jogador, que já teve situação consultada pelo América.
 
 

O Superesportes procurou uma fonte ligada a Vitor Mendes, que garantiu que o Coelho "tinha interesse" na situação do atleta em março. A mesma pessoa assegura que a ideia do Galo é emprestar ou vender o zagueiro, que não faz parte dos planos para 2023.

À reportagem, uma fonte do Atlético disse que o clube analisará "caso a caso" dos jogadores que retornam de empréstimo, mas admitiu a probabilidade de transferência de Mendes.

Tanto em 2021 como em 2022, Vitor Mendes esteve emprestado pelo Alvinegro ao Juventude. Nesse período, foram 66 jogos pelo clube gaúcho, com quatro gols marcados.

No início da atual temporada, o zagueiro chegou a receber chances com o técnico "El Turco" Mohamed, mas não se firmou. Foram apenas três jogos com a camisa preta e branca.

Ainda nas categorias de base, Vitor Mendes foi contratado pelo Atlético junto ao Santos, em 2018. O clube mineiro detém 70% dos direitos econômicos do atleta.

Venda "frustrada" de Vitor Mendes


Em setembro, a venda de Vitor Mendes ao Ludogorets, da Bulgária, foi cancelada por falta de documentação. O jogador não conseguiu o visto de trabalho a tempo de ser inscrito nas competições europeias.

Na ocasião, o Superesportes também apurou outro fator que impediu a negociação: a falta de acordo entre Atlético e Ludogorets. Os clubes não conseguiram alcançar um denominador comum na discussão final de valores para concretizar a transferência.

Compartilhe