2

Com bons números, Vitor Mendes deixa boa impressão em estreia pelo Atlético

Diante do Villa Nova, zagueiro acertou 100% dos passes e somou 12 ações defensivas bem sucedidas

Vitor Mendes em ação na estreia do Atlético em 2022, diante do Villa Nova
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Vitor Mendes em ação na estreia do Atlético em 2022, diante do Villa Nova


Cercado de expectativas após um ótimo Campeonato Brasileiro em 2021, com o Juventude, o zagueiro Vitor Mendes deixou boa impressão em estreia pelo Atlético. Nesta quarta-feira (26), no empate em 1 a 1 com o Villa Nova, o defensor teve bons números e foi peça importante para a equipe de 'El Turco' Mohamed.
 
 

Vitor Mendes foi titular e jogou durante todo o tempo. O zagueiro se mostrou seguro em alguns lances e demonstrou qualidade para sair jogando, principalmente com o lateral Guga pela direita. 

Ele também demonstrou confiança para lançamentos longos. Defensivamente, teve pouco trabalho, mas não conseguiu ajudar no lance do gol do Villa Nova.
 

Villa Nova 1 x 1 Atlético: fotos do jogo que marcou estreia de 'El Turco' no Galo

 

Segundo o aplicativo de estatísticas Footstats, Mendes acertou todos os 61 passes que tentou, somou oito rebatidas, duas roubadas de bola e dois bloqueios.

Promissor, o zagueiro é um dos postulantes a uma das vagas na defesa titular do Galo. Ele enfrenta as concorrências de Godín, Réver, Igor Rabello, Nathan Silva e Micael.

Vitor Mendes deve voltar a ser titular do Atlético no sábado (29), às 16h30, diante do Tombense. O confronto, válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
 
 

Compartilhe