2

Atlético promove estreias de quatro jogadores contra o Villa Nova

Vitor Mendes, Guilherme Castilho, Ademir e Fábio Gomes fizeram primeiro jogo com a camisa do Galo

26/01/2022 21:30 / atualizado em 26/01/2022 21:54
compartilhe
Ademir foi uma das novidades do Galo diante do Villa Nova
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Ademir foi uma das novidades do Galo diante do Villa Nova


O técnico argentino Antonio 'El Turco' Mohamed promoveu as estreias de quatro jogadores no empate em 1 a 1 entre Atlético e Villa Nova, nesta quarta-feira (26), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, atuaram pela primeira vez com a camisa alvinegra o zagueiro Vitor Mendes, o meio-campista Guilherme Castilho, e os atacantes Ademir e Fábio Gomes.
 
 

Vitor Mendes foi titular e jogou durante todo o tempo. O zagueiro se mostrou seguro em alguns lances e demonstrou qualidade para sair jogando, principalmente com Guga pela direita. Também demonstrou confiança para lançamentos longos. Defensivamente, teve pouco trabalho, mas não conseguiu ajudar no lance do gol do Villa Nova.

Guilherme Castilho teve apenas 45 minutos em campo. Substituído no intervalo, o atleta atuou como primeiro volante e não esteve tão bem no jogo. Se apresentou para receber a bola, mas cometeu erros de passe e não conseguiu dar a fluidez esperada ao meio-campo alvinegro.
 

Villa Nova 1 x 1 Atlético: fotos do jogo que marcou estreia de 'El Turco' no Galo

 

Ademir também começou a partida e foi o mais participativo dos estreantes. Muito ativo pelo lado direito, apostou nos dribles e velocidade para romper as linhas do Villa Nova. Não teve muito sucesso nos lances e tentou uma finalização, que saiu por cima sem perigo. Na segunda etapa, pelo lado esquerdo após a entrada de Savarino, ficou mais apagado e pouco participou. O atacante foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo.

Fábio Gomes jogou durante os 90 minutos e teve muitas dificuldades para se impor contra os zagueiros do Villa Nova. O centroavante perdeu a maioria das disputas aéreas e pouco conseguiu trabalhar como pivô fora da área. No segundo tempo, teve boa chance de balançar as redes após bom cruzamento de Dylan, mas cabeceou por cima.

O Atlético volta a campo neste sábado (29), às 16h30, para enfrentar o Tombense pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
 
 

Compartilhe