2

Atlético anuncia saída do técnico Cuca

Galo confirma especulações e comunica fim da terceira passagem do treinador após 21 jogos e quase quatro meses no comando da equipe

14/11/2022 20:08 / atualizado em 14/11/2022 20:15
compartilhe
Após classificar o clube à pré-Libertadores, Cuca deixa o comando do Atlético pela terceira vez
foto: Pedro Souza/Atlético

Após classificar o clube à pré-Libertadores, Cuca deixa o comando do Atlético pela terceira vez

A terceira passagem de Cuca no Atlético chegou ao fim. Nesta segunda-feira (14/11), o clube confirmou as especulações e anunciou a saída do técnico de 59 anos.
 
 

"Em comum acordo, Galo e Cuca decidiram pela não continuidade do treinador no Clube. Classificado para a Libertadores, o Atlético agradece ao técnico e aos auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, a quem deseja sucesso na sequência de suas carreiras.", publicou nas redes sociais.

 
A terceira passagem de Cuca pelo Atlético não foi vitoriosa como as demais. Em 21 jogos, o paranaense venceu apenas sete, empatou sete e perdeu outras sete, com aproveitamento de 44,4%.
 
O técnico assumiu o cargo deixado pelo argentino Turco Mohamed em 23 de julho deste ano. Os objetivos eram claros: a classificação às quartas de final da Copa Libertadores e a vaga no G6 do Brasileiro.
 
Mesmo já conhecendo boa parte do elenco, Cuca teve dificuldades e conquistou apenas duas vitórias nos primeiros 10 jogos. Além da eliminação nos pênaltis para o Palmeiras, o Galo terminou em sétimo lugar na Série A e irá disputar a fase preliminar da Libertadores em 2023.
 

História de Cuca no Atlético

 
Cuca é o técnico mais vitorioso da história do Atlético. Em 2021, ele ajudou o clube a conquistar o 'Triplete Alvinegro', com as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Antes, ele já havia conquistado bi do Estadual (2012 e 2013) e a Copa Libertadores, em 2013.
 
Somando as três passagens, foram 245 partidas, 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Ele é o quarto treinador com mais jogos na história do Galo, atrás apenas de Telê Santana (434), Procópio Cardozo (328) e Levir Culpi (320).
 

Próximo técnico do Galo

 
Conforme noticiado pelo colunista do Superesportes, Jorge Nicola, o plano A do Atlético para 2023 é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que pode deixar o Fortaleza.
 
A coluna apurou que a diretoria do Galo abriu negociação com o empresário de Vojvoda na semana passada e espera fechar sua contratação nos próximos dias. O problema é a concorrência: além da oferta para renovar com o Fortaleza, o argentino tem propostas de Corinthians, Vasco, Bahia e Santos.
 
Se não fechar com Vojvoda, o Galo deve concentrar seus esforços em Eduardo Coudet, outro argentino com passagem pelo Brasil - ele esteve no Inter enquanto Rodrigo Caetano era diretor. Na oportunidade, inclusive, técnico e executivo tiveram vários desentendimentos.


Compartilhe