2

Torcedores do Atlético protestam e pedem transparência em relação à SAF

Atleticanos estiveram em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, nesta segunda-feira (21/11), enquanto os conselheiros estavam reunidos internamente

21/11/2022 20:27 / atualizado em 22/11/2022 02:13
compartilhe
Torcida do Atlético protestou nesta segunda-feira (21/11)
foto: Túlio Kaizer/EM/D.A. Press

Torcida do Atlético protestou nesta segunda-feira (21/11)


Torcedores do Atlético protestaram nesta noite de segunda-feira (21/11) em frente à sede do clube, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e pediram transparência em relação ao processo da SAF. Além disso, o grupo que organizou o movimento emitiu um manifesto exigindo uma reunião entre uma comissão da torcida, o presidente Sérgio Coelho e o Conselho Fiscal. 

Protesto da torcida do Atlético em frente à sede do clube



A manifestação foi feita durante a chegada de membros do Conselho do Atlético para uma reunião na sede alvinegra. O encontro tratou de pautas como a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF,) a negociação do Shopping Diamond Mall e o futuro nome da Arena MRV.
Devido à importância desses temas, os torcedores estiveram em frente à sede com faixas de protesto com as seguintes frases: "Queremos transparência com a SAF!", "SAF e Arena MRV, comissão popular já!", "Nossa casa, ingressos populares", "Onde está o dinheiro do Shopping?" e o "Atlético não tem dono".

Além do protesto, o grupo de torcedores emitiu um manifesto que será enviado ao Conselho. Nesta nota, a torcida detalha os seus desejos, como a transparência no processo da SAF, e as suas insatisfações, como o preço do ingresso. Leia o "Manifesto das Torcidas" logo abaixo. 

O movimento foi organizado por diferentes grupos de torcedores atleticanos: Brigada 1908, Resistência Alvinegra, Rasta Alvinegra, Esquadrão Atleticano, Força Atleticana Revolucionária, Inferno Alvinegro, Voz da Massa e Mancha Negra.

Leia o Manifesto das Torcidas do Atlético


Manifesto das torcidas

Com base no Estatuto de Defesa do Torcedor, Lei 10.671/2003, com fulcro no art. 1º, 2º-A, bem como as diretrizes estabelecidas no Estatuto, buscando a transparência dos atos, as Torcidas Organizadas, levando em conta que o futebol é um patrimônio nacional, resguardando os direitos de todos os torcedores do Clube Atlético Mineiro, apresenta as seguintes reivindicações:

1. Esclarecimentos sobre a implantação da SAF, com a devida transparência e respeito aos torcedores, frente à denúncia realizada por conselheiros do clube e da imprensa, sobre supostas irregularidades no processo;

2. Recebimento de uma Comissão de torcedores pelo Presidente e Conselho Fiscal;

3. Que na reunião com a Comissão, seja discutido assuntos de interesse ao maior patrimônio do clube:
a. A sua torcida;
b. O valor de ingressos para setores de classe com menor poder econômico (menos favorecida); 

O Manifesto visa resguardar o direito de toda uma nação alvinegra, já que o Clube Atlético Mineiro (Galo Forte e Vingador) é feito de um só povo, seja pobre ou rico, preto e branco, sendo uma só massa.

O Clube Atlético Mineiro é o maior clube do Brasil, graças a sua torcida, seu povo que se une para lutar ao lado do Galo Forte e Vingador, já que vencer, vencer, vencer, esse é o nosso ideal.

Aguarda-se o agendamento da reunião.

Belo Horizonte, 21 de novembro de 2022.

Torcidas organizadas


Compartilhe