2

Rubens Menin diz que Conselho do Atlético está unido: 'Ninguém quer briga'

Mecenas do Galo afirmou que 99% do Conselho Deliberativo do clube quer união; ele diz que grupo sai ainda mais forte após reunião desta segunda-feira

21/11/2022 23:30 / atualizado em 22/11/2022 02:27
compartilhe
Rubens Menin afirmou que o Conselho Deliberativo não está rachado
foto: Túlio Kaizer/Superesportes

Rubens Menin afirmou que o Conselho Deliberativo não está rachado

O Conselho Deliberativo do Atlético está unido. Quem afirma é Rubens Menin, um dos membros do órgão colegiado do clube. O empresário, principal responsável pela montagem do elenco campeão brasileiro no ano passado, disse que o grupo saiu ainda mais forte após a reunião desta segunda-feira (21), realizada na Sede do Galo, em Belo Horizonte.



"Teve um final feliz. Depois de muita conversa para lá, conversa para cá, todo mundo viu que os projetos que estão sendo feitos no Atlético são fundamentais para o nosso futuro. É isso que é mais importante. Eu acho que, apesar de algum bate-boca, que foi menor, nós saímos maiores que entramos na reunião", disse Menin.

Nesta noite, alguns temas foram debatidos: andamento da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), destinação dos recursos da venda de 49,9% do Diamond Mall, atualização das obras da Arena MRV e mudança de nome do estádio. Esse último nome foi o que gerou a maior desavença no Conselho Deliberativo nos últimos dias.

Em 2017, por decisão unânime, foi resolvido que a Arena MRV teria o nome de Elias Kalil, presidente do Galo entre 1980 e 1985. O atual presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães, colocou na pauta da reunião extraordinária uma discussão sobre o nome escolhido. A intenção era revogar a deliberação aprovada em reunião de 6 de novembro daquele ano.

E assim foi feito nesta noite. O Conselho Deliberativo decidiu, por aclamação, a revogação. Uma comissão será montada para apresentar, em 120 dias, sugestões de nomes para votação.

Antes, porém, Alexandre Kalil pediu a palavra na reunião do Conselho e exigiu que o nome de seu pai fosse retirado da Arena MRV. O ex-presidente não quer o nome de Elias nem na votação que acontecerá no ano que vem. Ele ainda afirmou que vai devolver o Galo de Prata recebido em 2014, além de uma medalha de honra.

Apesar do momento tenso na reunião, Rubens Menin afirmou que 99% do Conselho Deliberativo está focado em tomar as melhores decisões pelo Atlético. O empresário deixou claro que não acredita que o grupo está rachado no Galo.

"Não, eu acho que não [está rachado]. Ninguém quer briga não. Todo mundo quer união. 99% quer união. Quem não quer é muito pouco e não reflete os interesses do Conselho", concluiu.

Ricardo Guimarães


Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães deixou a sede do clube nesta noite sem falar com a imprensa.

Compartilhe