2

Atlético de olho: sorteio de fase preliminar da Libertadores já tem data

Galo estreará no torneio continental em 2023 na segunda fase, em busca do bi; veja possíveis adversários na etapa preliminar da Copa Libertadores

06/12/2022 18:25
compartilhe
Sorteio da fase preliminar da Libertadores será realizado no dia 21 de dezembro
foto: Divulgação/Twitter/@LibertadoresBR

Sorteio da fase preliminar da Libertadores será realizado no dia 21 de dezembro


O Atlético está "de olho" no sonho de mais um bicampeonato. A Conmebol definiu, na tarde desta terça-feira (5/12), a data do sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores de 2023.
 

Times classificados à fase preliminar da Libertadores

 

O evento que definirá os confrontos acontecerá no dia 21 de dezembro (uma quarta-feira), a partir das 12h. O sorteio será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Atlético fará sua estreia na edição de 2023 na segunda fase do torneio continental. Os embates desta etapa estão previstos para os dias 22 de fevereiro e 1° de março.
 
 

Esta será a nona participação do Galo na Libertadores nos últimos 11 anos. O clube mineiro busca o bicampeonato após conquistar o título inédito em 2013.

A fase preliminar da Copa Libertadores é dividida em três etapas, todas no sistema de jogos de ida e volta. A primeira tem seis times na disputa, onde apenas três avançam e se juntam a outras 13 equipes na segunda etapa. 

Dos 16 times, oito se classificam à última fase preliminar. Ao fim, os quatro vencedores dos chaveamentos da terceira etapa vão aos grupos da Libertadores.
 

Times classificados à Copa Libertadores em 2023

 

A terceira fase será disputada nos dias 8 e 15 de março. Ambas as etapas ocorrerão em meio aos campeonatos estaduais.

O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América está programado para o dia 22 de março. Os jogos desta etapa da competição devem ser disputados de 5 de abril a 28 de junho.

Compartilhe