2

Negociado com São Paulo, Rafael se despede do Atlético: 'Gratidão eterna'

Goleiro de 33 anos foi anunciado pelo clube paulista nesta tarde de quinta-feira (8/12) e se despediu do Galo, clube que defendia desde 2020

08/12/2022 14:28
compartilhe
Rafael esteve em campo pelo Atlético em 31 partidas
foto: Pedro Souza/Atlético

Rafael esteve em campo pelo Atlético em 31 partidas


O goleiro Rafael se despediu do Atlético nesta tarde de quinta-feira (8/12) por meio das suas redes sociais. Anunciado pelo São Paulo, o atleta de 33 anos afirmou que levará sempre o Galo em seu coração e destacou uma gratidão eterna com o clube alvinegro.

Contratações dos clubes da Série A para a temporada 2023


"Após três anos de Galo, chegou o dia de me despedir. Só tenho a agradecer por cada dia que estivemos juntos e por todo apoio e carinho que sempre recebi. Foi um ciclo vitorioso que vou guardar com muito carinho e orgulho. Agora inicio uma nova fase em minha carreira, mas podem ter a certeza que levarei o Clube Atlético Mineiro sempre em meu coração. Gratidão eterna, Atlético!", declarou Rafael.
Revelado pelo Cruzeiro, o goleiro disputou 17 partidas em seu primeiro ano pelo Galo. Em 2021, entrou em campo apenas cinco vezes, e nesta temporada participou de nove jogos.

No total, Rafael fez 31 jogos com a camisa do Atlético e sofreu 21 gols. Em 16 destas partidas, ele saiu de campo sem ser vazado. Foram seis títulos conquistados: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Mesmo jogando pouco, Rafael teve o contrato renovado pelo Atlético neste ano. O vínculo, que se encerraria no fim da temporada, foi ampliado até o fim de 2025. Essa extensão possibilitou ao Galo receber pela venda do atleta, já que ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube em julho. Com a negociação com o São Paulo, o clube alvinegro receberá cerca de R$ 5 milhões.

No Tricolor Paulista, Rafael vai disputar posição com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto. A saída do jogador representa um alívio nas contas alvinegras, já que ele era o goleiro reserva com maior salário no futebol brasileiro.
 
 

Compartilhe