2

Atlético encaminha empréstimo de Guilherme Santos ao Avaí

Após passagem positiva pelo RB Brasil e pelo sub-23 do RB Bragantino, atacante do Galo terá nova chance na carreira; agora, na Série B do Campeonato Brasileiro

16/12/2022 09:30
compartilhe
Guilherme Santos, do Atlético, será emprestado ao Avaí
foto: Divulgação/Instagram/Guilherme Santos

Guilherme Santos, do Atlético, será emprestado ao Avaí


O Avaí acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do atacante Guilherme Santos, de 21 anos, junto ao Atlético. O jogador tem contrato com o Galo até dezembro de 2024 e assinará com o clube catarinense por empréstimo.
 
Guilherme Santos publicou foto em Florianópolis
foto: Reprodução/Instagram

Guilherme Santos publicou foto em Florianópolis

A informação do interesse havia sido antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes. O jogador, inclusive, já compartilhou uma foto em Florianópolis. Lá, passa por exames médicos antes de acertar com o Leão da Ilha.

Revelado pelas categorias de base do Atlético, Guilherme Santos não chegou a fazer sua estreia como profissional pelo Galo. Em 2020, o jovem foi destaque na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, competição em que contribuiu com 13 gols e sete assistências em 21 jogos.

Após o título com o Alvinegro, Guilherme foi emprestado a Coimbra e Vitória, mas não conseguiu se destacar. Após breve retorno ao sub-20 do Atlético, foi cedido ao grupo Red Bull. Primeiro ao RB Brasil e, depois, ao Bragantino.
 
 

Em São Paulo, o atacante terminou a temporada com 13 gols em 24 partidas - todos eles marcados no RB Brasil e na categoria sub-23 do Massa Bruta. O atacante teve a oportunidade de atuar em dois jogos da Série A do Campeonato Brasileiro (contra Santos e Fluminense), mas saiu do banco de reservas e não balançou as redes.

Natural de Serra, no Espírito Santo, Guilherme Santos terá mais uma oportunidade para demonstrar seu futebol. Em 2023, o Avaí disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
 

Compartilhe