2

Zaracho elogia chegada de Coudet ao Atlético: 'Massa vai gostar muito dele'

Meio-campista argentino trabalhou com técnico compatriota no Racing; lá, foram campeões nacionais e estabeleceram parceria de sucesso

20/12/2022 09:10 / atualizado em 20/12/2022 11:36
compartilhe
Zaracho falou sobre reencontro com Coudet no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Zaracho falou sobre reencontro com Coudet no Atlético


Velho conhecido de Eduardo Coudet, o meio-campista argentino Matías Zaracho elogiou a chegada do compatriota ao Atlético. Nesta terça-feira (20/12), em entrevista concedida na Cidade do Galo, o jogador projetou: "A massa vai gostar muito dele".

Zaracho teve projeção para o futebol argentino sob o comando de Coudet, no Racing, da Argentina, em 2018 e 2019. Com "Chacho", o meio-campista foi titular, marcou gols e sagrou-se campeão nacional, além de conquistar a Supercopa Argentina.

"Com ele, me sinto muito identificado. Ele tem uma grande confiança comigo. Sinto que ele vai potencializar muito o nível. Ele vai ajudar a levantar para o que foi o ano de 2021. Trabalhando com a intensidade que ele tem vai potencializar o que eu fiz em 2022. Vou crescendo muito mais", disse.

"Com Chacho, eu tenho uma grande expectativa. É um cara muito bom, que gosta de trabalhar com muita intensidade. Eu já conheço. Meus companheiros estão conhecendo agora. Estão vendo como ele trabalha, como ele é intenso. Se a gente trabalhar assim, desta maneira, o ano vai ser muito diferente", acrescentou o meio-campista.

Por fim, Zaracho também falou um pouco sobre o estilo de jogo implementado por Coudet. O argentino espera um Galo protagonista, tanto dentro como fora de casa.

"Ele é um treinador muito intenso, que busca sempre o protagonismo - tanto dentro de casa como fora. Ser protagonista do jogo. Sempre ajuda o time para ser muito forte. Que perca a bola e esteja pressionando em cima, com três ou quatro jogadores, pressionando forte. Isso é o que vai nos potencializar como grupo. A massa vai gostar muito dele", garantiu Matías.
 
Desde 2020 no Atlético, Zaracho espera recuperar o bom desempenho de 2021, ano mais vitorioso da história do clube mineiro. A última temporada foi marcada principalmente pelas lesões e pela irregularidade dentro das quatro linhas. 

Compartilhe