2

Menin revela que 4R's ainda fazem aportes financeiros no Atlético

Segundo o empresário, grupo de investidores e apoiadores do Galo ainda precisa fazer contribuições financeiras para manter as contas do clube mineiro em dia

20/12/2022 11:10 / atualizado em 20/12/2022 11:18
compartilhe
Rubens Menin, investidor e integrante do órgão colegiado do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Rubens Menin, investidor e integrante do órgão colegiado do Atlético


Integrante do órgão colegiado do Atlético, o empresário Rubens Menin revelou que o grupo conhecido como 4R's (composto por ele, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) ainda precisa fazer aportes financeiros no Galo. Em situação delicada e com dívida crescente, o clube mineiro ainda recorre ao grupo de apoiadores para manter as contas em dia.
 
 

"De vez em quando, ainda dá umas dorzinhas de barriga e precisa colocar (dinheiro). Infelizmente, ainda precisa colocar. Não era para estar acontecendo mais, mas às vezes é necessário", revelou Rubens Menin em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante.

"Palmeiras, Athletico-PR e Flamengo tem dinheiro em caixa. O Atlético não tem dinheiro em caixa. Nós estamos acertando o passado para poder, no futuro, ter dinheiro em caixa. (...) O Atlético não tem, vive no limite. Qualquer coisa que mude dá uma dor de barriga", acrescentou.

Menin também comentou a dívida do Atlético com o River Plate pela contratação do meio-campista Nacho Fernández, concretizada no início de 2021. A princípio, noticiou-se que o investimento seria feito pelos 4R's. Depois, o débito com o clube argentino se transformou em transfer ban para o Galo.

"Nós atrasamos alguns pagamentos de jogadores negociados com alguns times. Isso faz parte. Estávamos quietinhos e, de repente, aparecia uma Fifa. O orçamento do Atlético é bem limitado. A gente tinha que tirar dinheiro daqui e passar para lá. Atrasava um pouquinho para poder quitar. Mas estamos em dia com todas as obrigações. Não tem nenhuma contingência que não esteja em dia", afirmou.
 
 

Por fim, diante da queda nas arrecadações em 2022 - especialmente pelo desempenho esportivo da equipe -, Rubens Menin pediu apoio da torcida do Atlético em 2023. O mecenas relembrou a importância do incentivo das arquibancadas em 2021, ano mais vitorioso da história do clube mineiro.

"Eu gostaria que a torcida fosse e prestigiasse o Atlético esse ano. Que vá ao campo, que compre camisa, que vire sócio-torcedor, igual foi em 2021. Vamos lá. Vamos prestigiar. O Atlético precisa de força da torcida, gente! Nossa torcida, quando está lá dentro, é diferente. Vamos lá, vamos lutar, vamos gritar. É isso que a gente quer: que a torcida esteja junto com o Atlético o tempo todo", pediu.

Compartilhe