2

'A reforma no CT do Atlético precisa ser feita com urgência', afirma Menin

Investidor atleticano destacou que a Cidade do Galo deve ser reformada após a implementação da SAF, visto que necessita de recursos

21/12/2022 20:12 / atualizado em 21/12/2022 20:24
compartilhe
Centro de treinamento do Atlético, a Cidade do Galo fica em Vespasiano
foto: Pedro Souza / Atlético

Centro de treinamento do Atlético, a Cidade do Galo fica em Vespasiano


Investidor do Atlético, Rubens Menin afirmou nesta quarta-feira (21/12) que o CT do Atlético deve ser reformado de forma urgente. No entanto, segundo o empresário, estes reparos na Cidade do Galo só serão feitos após a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

"A reforma no CT precisa ser feita com urgência. Ele precisa de uma reforma muito grande, precisa de muito investimento. Então precisará da SAF", disse o investidor, em entrevista ao Portal Fala Galo, no YouTube.

Mesmo após fazer questão de expor a sua opinião e afirmar que a Cidade do Galo é o melhor centro de treinamento do Brasil, Rubens Menin destacou que o local de treinos do Atlético necessita de melhorias.

"Mais que investir só na base, tem que investir em tecnologia também. Apesar do nosso CT ser o melhor CT do Brasil, ele está precisando melhorar. Muita coisa precisa ser feita lá. Temos que melhorar", pontuou Menin.

A necessidade da SAF


Rubens Menin afirmou nesta quarta-feira (21/12) que a Sociedade Anônima do Futebol é necessária para reformar o CT, porém, em entrevista ao jornalista Breno Galante na última segunda-feira (19/12), o investidor garantiu que o Atlético pode seguir sem se transformar em SAF.

Mesmo assim, o mecenas defendeu novamente o projeto. A mudança para clube-empresa e possíveis irregularidades na eleição do novo Conselho Deliberativo têm gerado "estresses" na política alvinegra.

"É questão de decisão. O Atlético vive sem a SAF hoje, tranquilamente. Com a venda do Diamond Mall, a gente pagaria algumas dívidas e seguiria. (...) O Atlético, com a Arena MRV (estimada em R$ 1 bilhão), viveria sem a SAF. Mas a gente tem que pensar que o futebol está mudando muito. (...) A SAF é um caminho natural para todos os clubes e te bota em um outro patamar. O Atlético vai ficar muito maior, muito mais rápido do que a gente queria. A gente vai abreviar um caminho. Só isso", defendeu.

Rubens Menin enfatizou que, neste momento, a transformação do Atlético em SAF se encontra na fase de due diligence. O termo em inglês diz respeito ao período de estudo e análise de riscos envolvidos em uma possível transação, quando o investidor faz um levantamento completo de todos os detalhes de uma instituição.

"Existe um negócio sendo feito, e estamos em um momento de due diligence. Mesmo tirando a Arena MRV e o CT, o que a gente vê é que vai ser um valor muito interessante para o Atlético. É um valor grande", afirmou Menin.


Compartilhe