2

Goleiro Michael se despede do Atlético em último dia de contrato

Arqueiro chegou ao Galo ainda aos 18 anos, nas categorias de base; passagem teve poucos jogos pelo profissional e sequência de empréstimos

31/12/2022 14:45 / atualizado em 31/12/2022 14:52
compartilhe
Michael defendeu o profissional do Atlético em 2019
foto: Bruno Cantini/Atlético

Michael defendeu o profissional do Atlético em 2019


O dia 31 de dezembro de 2022 marca o fim da história do goleiro Michael Fracaro, de 27 anos, com o Atlético. O arqueiro chegou às categorias de base do Galo em 2014, após passagem pelo São Paulo, mas nunca conseguiu se firmar entre os profissionais. Neste sábado (31/12), ele usou uma rede social para se despedir do Alvinegro.

 

 


Na temporada 2021, Michael foi emprestado pelo Atlético ao Confiança. No entanto, o goleiro retornou à Cidade do Galo antes do fim do vínculo com o clube sergipano. Foram apenas seis partidas disputadas pelo time de Aracaju, todas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já em 2022, o arqueiro defendeu as cores do Alverca, de Portugal. Até então, foram somente quatro jogos com a camisa do clube europeu.

Formado na base do São Paulo, Michael chegou ao Galo em 2014, perto de completar 19 anos. Antes da experiência no Confiança, o camisa 1 defendeu o Paços Ferreira, também de Portugal, na temporada 2020/21. Ele foi cedido pelo Galo em duas oportunidades: Guarani de Divinópolis, em 2016, e Novorizontino-SP, em 2017.

Michael disputou 27 jogos e sofreu 29 gols pelo Atlético. Em 2020, ele começou a temporada como titular e esteve em campo nas eliminações na Copa Sul-Americana, ante o Unión da Argentina, e na Copa do Brasil, para o Afogados da Ingazeira-PE.
 

Leia a despedida de Michael do Atlético


"CARTA ABERTA AO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO... @atletico %uD83D%uDDA4

Hoje é meu último dia oficial como jogador do Clube Atlético Mineiro, é difícil encontrar as palavras certas para esse momento, pois cheguei aqui em 2013, achando que sabia tudo de futebol, no auge da rebeldia de um garoto de 18 anos e me deparei com uma realidade totalmente diferente, foram anos aprendendo muito e buscando meu espaço a cada dia, com muita luta e com a misericórdia de Deus consegui fazer o meu melhor e chegar no profissional, onde convivi com pessoas incríveis, desde funcionários, atletas e comissões técnicas, consegui realizar meu sonho de representar essa camisa profissionalmente dentro de campo, tive momentos únicos e só tenho a agradecer esse clube maravilhoso por tudo isso.

O Galo não me deu somente a oportunidade de crescer profissionalmente, foi muito mais que isso, todos que me conhecem sabem da gratidão que tenho, pois mais do que o futebol, o Atlético me deu a oportunidade de conhecer a minha esposa aqui, construí a minha família aqui, casei aqui, optamos por ter o Lorenzo em BH e ele foi recebido com muita festa, pois foi no dia 02/12/2021, exatamente no mesmo momento que o Galo começou a reação contra o Bahia e conquistou o brasileirão, mais ainda, me aproximei de Deus em BH e hoje, depois de mais de 9 anos, posso dizer que sou um paranaense com o coração mineiro, pois minha vida está aqui e quero dar continuidade nela, tendo a minha estrutura em Belo Horizonte, onde aprendi a amar, não só a cidade, mas todos os mineiros. Nada disso seria possível sem o Atlético.

Os planos de Deus são realmente maravilhosos, nunca imaginei viver tudo o que vivi aqui, saindo de onde saí, me orgulho muito disso e sei que todos da minha terra Serranópolis do Iguaçu estão orgulhosos da trajetória que trilhei aqui em Minas, fiz um monte de paranaenses torcer pelo Galo muitas vezes e isso me deixa feliz demais.

Aos torcedores, vocês são incríveis, fui cobrado e aprendi com isso, quero que vocês saibam que eu era um de vocês dentro de campo e todas as vezes que lá estava, fiz o meu melhor por vocês e pelo clube, sempre cobrei o melhor dos meus companheiros e me cobrava o dobro para darmos o melhor resultado para vocês, algumas vezes deu certo, outras não, como no meu último jogo, que pra sempre vou lamentar, pois lá pôs um ponto final em um relacionamento que poderia estar gerando muitos frutos até hoje. Porém, confio em Deus e sei que havia algo naquilo que só lá na frente entenderemos.

Saio com a cabeça erguida e confiante para o próximo desafio, sabendo da minha responsabilidade, das minhas decisões e do meu profissionalismo, mas com uma gratidão gigantesca por tudo o que vivemos juntos, jamais irei reclamar um "A" sobre esses 9 anos, pois tenho infinitamente mais para agradecer!

Obrigado Deus pela oportunidade de vestir essa camisa e pelo Teu cuidado sempre.
Obrigado Clube Atlético Mineiro por tudo!
Meu coração sempre terá um espaço reservado para você!"

Compartilhe