2

Atlético vê elenco pronto, mas segue atento às oportunidades de mercado

Consultada pelo Superesportes, fonte da alta cúpula do Galo garantiu que diretoria vê elenco suficiente para o início da temporada 2023

20/01/2023 05:00
compartilhe
Atlético vê elenco pronto para o início da temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético vê elenco pronto para o início da temporada


"Fechamos o elenco para 2023. Chegamos no limite". Assim uma fonte da diretoria do Atlético respondeu ao Superesportes sobre possíveis novas contratações para a temporada. De toda forma, é sabido que o clube mineiro segue atento ao que considera como "boas oportunidades de mercado".

 

 


O Galo enxerga o elenco atual como ideal para o início da temporada. Na visão da alta cúpula, as chegadas do lateral-direito Paulo Henrique, do zagueiro Bruno Fuchs, dos meio-campistas Edenilson, Igor Gomes e Patrick (este ainda não anunciado), além do meia-atacante Paulinho, supriram as carências.

Em termos de saída, deixaram o clube mineiro seis jogadores multicampeões em 2021. Foram eles: o goleiro Rafael, o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o volante Jair, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno.

O Atlético também optou pelo retorno do meia-atacante Hyoran a Belo Horizonte. Emprestado ao RB Bragantino em 2022, a volta do jogador foi um pedido do técnico Eduardo Coudet. Atleta da mesma função, Nathan se recusou a permanecer no Fluminense por empréstimo, mas está fora dos planos alvinegros.

Caetano segue atento


No último dia 6 de janeiro, o diretor de futebol Rodrigo Caetano revelou que o clube não descarta a possibilidade de contratar mais um lateral-direito e mais um zagueiro. No entanto, essas posições só devem ser reforçadas com jogadores considerados "incontestáveis".

"Para nós trazermos um quinto zagueiro, tem que ser um cara incontestável. Só virá, e essa é a nossa intenção, alguém que seja um jogador afirmado", assegurou.

"O que fizemos na lateral direita, quando a gente trouxe o Paulo Henrique, é ter dois especialistas (na posição) no início do ano. Para que a gente possa trazer um outro lateral-direito, tem que ser indiscutível", completou Caetano em entrevista à Rede 98.
 
 

Compartilhe