2

Coudet comenta adaptação no Atlético e responsabilidade por substituir Cuca

Técnico argentino ressalta vontade em acelerar processos no Galo e fala sobre relação com jogadores antes de estreia na temporada de 2023

20/01/2023 10:26 / atualizado em 20/01/2023 11:08
compartilhe
Eduardo Coudet vai estrear pelo Atlético neste sábado, contra a Caldense
foto: Pedro Souza/Atlético

Eduardo Coudet vai estrear pelo Atlético neste sábado, contra a Caldense


Há pouco mais de um mês no comando do Atlético, Eduardo Coudet comentou a adaptação no clube e citou a responsabilidade por substituir Cuca. Em entrevista à Galo TV nesta sexta-feira (20/1), o técnico argentino se mostrou feliz pelas primeiras semanas na nova cidade.
 
 

"A adaptação está muito boa, estou muito contente. Como disse, desde que cheguei aqui, (estou) trabalhando muito e buscando encontrar o quanto antes ou o mais próximo possível do que queremos como equipe", disse.

O treinador revelou que ainda não sai muito de casa, mas tem se adaptado bem aos 'novos costumes'. "Na verdade não tenho saído muito, praticamente nada, mas conhecemos os costumes. Estou muito adaptado e vou retribuir com muito trabalho, acelerando esse processo para aproximar o mais rápido possível o jogo que queremos fazer."

Coudet ainda falou sobre o compromisso de substituir bem Cuca. O paranaense é o treinador mais vitorioso da história do Atlético e ajudou o clube a levantar as taças do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2021, além da Copa Libertadores em 2013.

"Certamente não vamos ver nossa melhor versão, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Isso é normal do trabalho. Todos os treinadores têm uma maneira diferente de pensar. Nenhum tem a verdade, e todos pensamos diferente. Em princípio tenho a missão e responsabilidade de substituir um grande treinador como o Cuca e vou buscar fazer da melhor maneira", afirmou Coudet.

O argentino ainda falou sobre o entrosamento com o grupo atleticano. Segundo ele, ainda que não fale português, os jogadores o entendem facilmente.

"Eu entendo tudo, mas para falar dá um pouco de vergonha, mas posso falar tranquilo com os jogadores. Falo portunhol, e os jogadores compreendem tudo, e eu compreendo tudo o que se fala em português", garantiu o técnico.

Coudet terá sua estreia pelo Atlético neste sábado, às 16h30, quando o time receberá a Caldense no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Mineiro.

Compartilhe