2

Rubens compara Coudet a ex-técnicos do Atlético: 'Mais intenso'

Jovem de 21 anos falou sobre o método de trabalho do argentino e contou que, assim como em 2022, deverá ser utilizado na lateral esquerda e não no meio-campo

27/01/2023 10:06 / atualizado em 27/01/2023 11:48
compartilhe
Técnico Eduardo Coudet durante treino do Atlético na Cidade do Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico Eduardo Coudet durante treino do Atlético na Cidade do Galo

Após um 2022 de estabilização no time profissional do Atlético, o polivalente Rubens encara a atual temporada como a chance de engrenar de vez e sonhar com coisas maiores. Aos 21 anos, o garoto formado na base alvinegra avalia que o técnico Eduardo Coudet poderá ser parte importante nesse processo.



Questionado sobre o argentino, Rubens o comparou aos outros treinadores com quem trabalhou no Galo. O adjetivo escolhido para qualificar Coudet foi "intenso".

"O estilo de jogo do Coudet é um pouco diferente dos que eu já trabalhei aqui, é um pouco mais intenso. É subir para o ataque e voltar. Ele prioriza muito a recomposição e fala que não se negocia correr para trás. Então, acaba tendo um pouco mais de intensidade", disse, em entrevista nesta sexta-feira (27/1).

Rubens teve outros dois treinadores na equipe principal do Atlético: Cuca, com quem trabalhou em 2021 e 2022, e Turco Mohamed, que o dirigiu na parte inicial da temporada passada. Agora, tenta se adaptar ao estilo de Coudet.

"É um treinador que ajuda muito nos treinos, fala muito, conversa muito. Com certeza eu me vejo evoluindo muito com ele este ano. É um grande treinador, os auxiliares ajudam muito. É um ano importante em que a gente pode conquistar muitos títulos para o Atlético", completou.

Meio-campista em boa parte da trajetória na base, Rubens ganhou espaço no Galo como lateral-esquerdo. Canhoto, foi o escolhido por Mohamed para assumir a posição quando os mais experientes Guilherme Arana e Dodô não estavam disponíveis.

Foi bem e ganhou espaço. Em 2023, o polivalente jogador se vê atuando mais pela esquerda e não tanto pelo meio-campo. Ele espera por uma oportunidade para estrear na temporada.

A chance pode vir neste domingo (29/1), quando o Galo enfrenta o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Compartilhe