2

Hulk comemora dois anos de Atlético com assistência e gol da vitória

Astro foi anunciado pelo Galo em 29 de janeiro de 2021; são cinco títulos e 68 gols marcados com a camisa alvinegra

29/01/2023 13:43 / atualizado em 29/01/2023 17:02
compartilhe
Hulk brilhou mais uma vez e foi decisivo para vitória do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk brilhou mais uma vez e foi decisivo para vitória do Atlético

O jogo deste domingo foi especial para Hulk. Há exatos dois anos, o atacante foi anunciado como reforço do Atlético. De lá para cá, ele vem construindo uma história fantástica com a camisa do Galo. E a comemoração foi em grande estilo. O atacante deu uma assistência e marcou o gol da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Tombense, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Tombense x Atlético: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro



Hulk ajudou o Atlético a abrir o placar. Ele recebeu pela direita, invadiu a área e esperou infiltração de Paulinho. Com um cruzamento perfeito, o atacante achou o camisa 10 livre para marcar de cabeça.

O Tombense empatou e o jogo caminhava para um final monótono. Mas Hulk, sempre ele, apareceu para garantir mais três pontos para o Galo. No fim, ele recebeu lançamento de Vargas, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Felipe, goleiro do Tombense.

Hulk soma agora 116 jogos com a camisa do Atlético. O atacante marcou 68 gols (é o 26° maior artilheiro da história do clube). Ele tem ainda 18 assistências.

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético



"Foi uma das melhores decisões que tomei profissionalmente. Depois de tantos anos, voltar ao Brasil, dar sim ao Galo. O Galo abriu as portas para mim. Todo mundo sabe a relação que tenho com o time, com a família Atlético Mineiro. Estou muito feliz. E que venham muito mais anos, com conquistas e vitórias para toda a massa", disse Hulk.

O camisa 7 já conquistou cinco títulos pelo Atlético: dois estaduais (2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Em três desses torneios, ele foi o artilheiro da competição.

Compartilhe