2

Eduardo Coudet pode quebrar marca de 20 anos e 27 técnicos no Atlético

Técnico do Galo busca iniciar trabalho com três vitórias consecutivas, fato que não acontece no alvinegro desde Celso Roth, no início de 2003

03/02/2023 09:00 / atualizado em 03/02/2023 10:43
compartilhe
Coudet conseguiu duas vitórias seguidas no início de trabalho no Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Coudet conseguiu duas vitórias seguidas no início de trabalho no Atlético

Iniciar um trabalho no comando técnico de uma equipe não é tarefa fácil. Desde dezembro à frente do Atlético, Eduardo Coudet começou sua trajetória com duas vitórias. Neste sábado, ele pode atingir uma marca que não acontece há 20 anos no Galo: abrir a caminhada pelo clube com três triunfos consecutivos.
 

Os três primeiros jogos dos treinadores do Atlético

 
O treinador iniciou o trabalho no Atlético com duas vitórias apertadas: 2 a 1 sobre a Caldense, no Independência, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Everson, e triunfo com o mesmo placar contra o Tombense, fora de casa, com gol de Hulk quase nos acréscimos do segundo tempo.
 
O terceiro jogo da sequência, que pode fazer o técnico argentino atingir uma marca histórica, será neste sábado. A partir das 19h, no Ipatingão, o Galo visita o Ipatinga, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

O último treinador a iniciar um trabalho no Atlético com três vitórias consecutivas foi Celso Roth, em 2003. Sob comando do Gaúcho, o Galo venceu URT (3 a 0) e América (2 a 1), ambos pelo Campeonato Mineiro, e CRB (1 a 0), em duelo válido pela Copa do Brasil.

Entre os dois treinadores, são 20 anos de inícios de trabalho nada promissores. No total, foram 27 técnicos diferentes tentando boas arrancadas no Galo - destes, alguns tiveram mais de uma chance. Nenhum deles conseguiu vencer os três primeiros jogos no Galo.

O início de Cuca


O caso mais curioso é o de Cuca, maior treinador da história do Atlético.

Em 2011, quando foi contratado para substituir Dorival Júnior, o técnico teve seis derrotas consecutivas. No entanto, foi bancado por Kalil e iniciou uma remontada no clube que terminou com o título da Copa Libertadores, em 2013.
 
 
 
Além da marca expressiva, Coudet busca dar mais entrosamento à equipe atleticana. O mês de fevereiro será bastante agitado para o Galo.

O time alvinegro terá clássicos contra Cruzeiro e América, além do jogo de ida da segunda fase eliminatória da Copa Libertadores, contra o Carabobo, na Venezuela.

Compartilhe