2

Atlético x Democrata-SL marcará reencontro de Thiago Ribeiro com o Galo

Atacante de 36 anos defendeu o Galo na temporada 2015, quando já enfrentava quadro de depressão; passagem não teve títulos de expressão, mas números razoáveis

07/02/2023 14:20
compartilhe
Thiago Ribeiro, atacante ex-Atlético, defende as cores do Democrata-SL
foto: Divulgação/Democrata-SL

Thiago Ribeiro, atacante ex-Atlético, defende as cores do Democrata-SL


O confronto entre Atlético e Democrata-SL, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, marcará um reencontro no Independência, em Belo Horizonte. Ele envolve o atacante Thiago Ribeiro, que defendeu as cores do Cruzeiro e do Galo na capital.
 
 

Prestes a completar 37 anos, Thiago Ribeiro vive a reta final da carreira. Antes do Democrata-SL, o atacante teve passagens por Londrina, Chapecoense, Novorizontino, RB Bragantino e Guarani - todas com poucos jogos e números discretos.

Thiago Ribeiro foi contratado pelo Atlético por empréstimo, junto ao Santos, em abril de 2015. Quase um ano depois, em março de 2016, as partes chegaram a um acordo para a rescisão contratual e o atacante foi cedido ao Bahia pelo Peixe.

A passagem de Thiago pelo Galo não foi marcante, mas teve números razoáveis. Com a camisa preta e branca, o jogador disputou 41 partidas, contribuindo com dez gols e uma assistência. Ele foi campeão mineiro e vice do Campeonato Brasileiro em 2015, além de ter conquistado a Florida Cup em 2016.

Trajetória de Thiago Ribeiro


Revelado pelo Rio Branco, de São Paulo, Thiago Ribeiro teve os primeiros momentos de brilho no São Paulo, entre 2005 e 2007. No último ano, foi vendido ao Al-Rayyan, do Catar. Depois, retornou ao Brasil para jogar no Cruzeiro.

Em três temporadas e meia pelo maior rival do Atlético, Thiago Ribeiro marcou 45 gols em 141 jogos, venceu os Campeonatos Mineiros de 2009 e 2011 e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009. O atacante chegou a ser artilheiro do torneio continental na edição de 2010.
 
 

Antes de atuar pelo Galo, o jogador defendeu as cores do Cagliari, da Itália, e do Santos. Na boa trajetória como futebolista profissional, Thiago Ribeiro também foi notícia em âmbito nacional por um assunto sério: o enfrentamento da depressão.

"A situação da depressão começou no fim de 2014, quando ainda estava aqui no Santos. Fiquei três meses afastado, na academia. Perdi muito peso. Perdi preparo físico. Com poucos minutos de trote, me cansava. Me afetou muito nos últimos dois anos. Fui para o Atlético, estava melhor, mas longe da situação normal", relembrou. 

"Foi um período difícil, começa de uma hora para outra. Não tinha problema na família, nada. Estava tudo normal. É uma coisa que veio subitamente. Procurei me apegar em Deus, principalmente quando estava no Bahia. Hoje posso dizer tranquilamente que estou totalmente recuperado. Me sinto motivado. Espero agora fazer um grande ano", acrescentou em entrevista concedida em janeiro de 2017.
 
O Atlético receberá o Democrata-SL às 19h15 desta quarta-feira (8/2), no Independência, em Belo Horizonte. Thiago Ribeiro pode assumir uma vaga no time titular (foi reserva nos dois primeiros jogos), já que o atacante Léo foi expulso no último compromisso do Jacaré no Estadual. 

Compartilhe