
Nessa terça-feira, o Superesportes já informava que o atacante estava próximo de acerto com o Bahia. Thiago Ribeiro estava emprestado ao Atlético pelo Santos. O diretor executivo do Peixe, Dagoberto Santos, confirmou as tratativas à reportagem.
O atacante chegou ao Atlético em abril de 2015, fez 43 jogos e tem 10 gols marcados. Ele começou 2016 como titular, na disputa da Flórida Cup, mas acabou sofrendo uma lesão. Quando se recuperou, já havia perdido espaço na equipe titular. Nesta temporada, Thiago participou de cinco jogos.
Em janeiro deste ano, os empresários do atacante foram para China, onde tentaram prospectar um negócio para Thiago. Na época, Atlético e Santos ficaram esperançosos por uma proposta de R$8,5 milhões, que representava a multa rescisória do jogador. O negócio acabou não evoluindo.
Nas redes sociais, Thiago Ribeiro se despediu dos atleticanos: “Queria agradecer ao @atletico por esse 1 ano de convívio, fica o meu agradecimento a todos do clube, aos jogadores, a comissão técnica e a torcida!!! Me despeço de vocês, desejando muitas alegrias nessa temporada, que venham muitos títulos pra esse grande clube!!!! Procurei me esforçar ao máximo pra fazer o melhor pelo clube, algumas vezes tive êxito, outras não, mais faz parte do futebol, às vezes nem tudo sai da maneira que queremos!!!! Foi 1 ano muito feliz pra mim jogando aqui!!! Fiquem com Deus!!! Grande abraço a todos!!!.”