
Bomba de Hulk atingiu 119km/h em belo gol de falta sobre o Democrata-SL
O segundo gol de falta convertido por Hulk na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Democrata-SL, nessa quarta-feira (8), no Independência, pelo Campeonato Mineiro, impressionou pela velocidade que a bola estufou das redes. A bomba do camisa 7 do Galo atingiu 119 km/h e ficou 10km/h do recorde registrado no Guinness Book.
Oficialmente, o gol de falta com o chute mais veloz foi do jogador espanhol Francisco Javier Galan, de 129km/h. O registro foi feito em um programa de TV, no qual Roberto Carlos e Cristiano Ronaldo participaram do desafio.
O recorde não oficial é do brasileiro Ronny, pelo Sporting Lisboa, de Portugal, em 2006. O lateral-esquerdo cobrou uma falta a 222 km/h. Porém, o Guinness Book, o livro dos recordes, não catalogou a marca.
Gols de Hulk
No primeiro gol de falta de Hulk no jogo contra o Democrata-SL, a bola chegou a 96km/h. O atacante tomou pouco espaço em cobrança de muito longe, aliando força e precisão, e surpreendeu o goleiro Gustavo Silva para balançar as redes.
No segundo gol, dessa vez bem próximo da área, Hulk 'encheu o pé' e fuzilou o ângulo direito de Gustavo Silva.
Os gols de Hulk fizeram com que o camisa 7 igualasse um feito realizado por apenas dois jogadores nos últimos dez anos no Alvinegro: Ronaldinho (2013) e Otero (2017). Ambos os ex-atleticanos balançaram as redes duas vezes de falta num mesmo jogo pelo Galo.
Hulk ainda atingiu a marca de 15 dobletes com a camisa do Atlético. De quebra, chegou a 70 gols marcados pelo clube, ficando atrás somente de Diego Tardelli (112) e Guilherme Alves (76) entre os maiores artilheiros alvinegros neste século.
Hulk também é o 26º maior artilheiro de todos os tempos do Galo. Ele tem nove gols a menos que Renaldo, o próximo da lista à sua frente.