2

Coudet nega ter encontrado time titular no Atlético: 'Temos um bom grupo'

Treinador argentino pede aumento da "competitividade interna" no Galo; clássico contra o Cruzeiro teve escalação repetida pela primeira vez na temporada

14/02/2023 04:00 / atualizado em 14/02/2023 00:21
compartilhe
Eduardo Coudet, técnico do Atlético
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Eduardo Coudet, técnico do Atlético


O técnico Eduardo Coudet nega enfaticamente ter encontrado um time titular no Atlético. No clássico contra o Cruzeiro, na última segunda-feira (13/2), o treinador argentino repetiu uma escalação pela primeira vez no comando do clube mineiro.
 
 

Diante da Raposa, o Galo foi mais uma vez escalado com: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Hulk. A formação que empatou com o Cruzeiro em 1 a 1 foi a mesma que venceu o Democrata-SL por 3 a 0.

Ainda assim, em entrevista coletiva, Coudet negou ter dado indício do time que será titular na Copa Libertadores. O comandante alvinegro enfatizou a necessidade de uma competitividade interna nos treinamentos na Cidade do Galo.

"Não [há um time titular]. Eles, em cada semana, têm que disputar um lugar. Vai ser assim no ano todo. O que estiver melhor seguramente vai iniciar. Vamos precisar de todo o grupo, porque tem muito jogo e iremos trocando. Como treinador eu digo: não é o mesmo observar um treino e um jogo", frisou.

"Vai ser assim: todo o grupo tendo minutos e, depois, quem estiver melhor vai iniciar. Acho que temos um bom grupo, bons jogadores. Temos que trabalhar com todos igualmente para que, quando não tenhamos um jogador, o time não sinta dificuldade", acrescentou.
 
 

Por fim, Chacho assumiu a responsabilidade pelo resultado do clássico. Ele espera fazer com que o Atlético jogue "mais bonito" nas próximas partidas.

"Assumo as responsabilidades que temos. Estamos em um clube muito grande, como é o Atlético. Essa responsabilidade tem quem joga e eu, por sobre todas as coisas. O tempo vai ajudar muito e, seguramente, vai ajudar a fazer um jogo muito mais bonito", encerrou.

Compartilhe