2

Róger Guedes relembra idolatria da torcida do Atlético: 'Pensei em ficar'

Atacante teve passagem pelo Galo em 2018 e deixou o clube quando vivia o melhor momento; atualmente no Corinthians, Guedes recebeu proposta do Atlético em 2021

27/02/2023 22:50
compartilhe
Róger Guedes criou uma grande parceria com Fábio Santos enquanto jogava pelo Atlético
foto: Bruno Cantini / Atlético

Róger Guedes criou uma grande parceria com Fábio Santos enquanto jogava pelo Atlético

Atualmente no Corinthians, Róger Guedes relembrou a idolatria demonstrada pela torcida do Atlético durante a sua passagem pelo clube em 2018 e afirmou que pensou em permanecer após receber proposta do exterior. Além disso, o atacante revelou que recebeu proposta do Galo quando retornou ao futebol brasileiro, em 2021.
Em entrevista ao Podpah nesta segunda-feira (27/2), Róger Guedes relembrou como foi a sua saída do Atlético em 2018 após um início de Campeonato Brasileiro sendo o destaque da equipe. O atacante revelou que desejou permanecer e os companheiros até tentaram o convencer.

"Deu [vontade de ficar]. Me ofereceram [algo] financeiramente muito bom. O Fábio Santos me enchia o saco para ficar. O Elias, o Ricardo Oliveira, os caras todos queriam que eu ficasse. Eu estava muito feliz lá. A torcida atleticana me idolatrava bastante. Eu pensei em ficar", disse Róger.

Naquela oportunidade, enquanto estava emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, Guedes havia acertado com o Porto pelo seu sonho de jogar a Liga dos Campeões. Mas o futebol chinês surgiu durante a noite e convenceu o atacante a alterar o seu destino.

"Estava tudo certo para ir para o Porto, mas a China apareceu de madrugada", revelou o atual atacante do Corinthians, que só retornou da Àsia em 2021, diretamente para o time paulista.

Inclusive, Róger Guedes relatou que recebeu propostas de alguns clubes brasileiros em 2021, quando decidiu voltar ao Brasil. Um dos clubes que procurou o atacante foi o Atlético, mas Fábio Santos, que havia deixado o Galo e rumado ao Corinthians, convenceu o ponta a ir para Itaquera.

"Eu tinha outras propostas muito melhores que a do Corinthians. Tinha Flamengo, Grêmio, tinha o próprio Galo. Mas conversei com o Fábio [Santos], que me convenceu", finalizou Róger Guedes.




Compartilhe