2

Coudet diz que tira 'elefante dos ombros' com classificação do Atlético

Galo venceu o Millonarios por 3 a 1 nessa quarta-feira (15/3), pela terceira e última fase da Copa Libertadores, e avançou à fase de grupos

16/03/2023 00:57 / atualizado em 16/03/2023 10:52
compartilhe
Paulinho derrubou Coudet na comemoração do segundo gol contra o Millonarios
foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Paulinho derrubou Coudet na comemoração do segundo gol contra o Millonarios


O técnico Eduardo Coudet comemorou a classificação do Atlético à fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite dessa quarta-feira (15/3), o Galo bateu o Millonarios por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta da terceira fase preliminar.


Coudet afirmou que a classificação aos grupos - o Galo venceu por 4 a 2 no placar agregado - tirou um "elefante" dos ombros, tamanha pressão para seguir na Libertadores. Esse era o principal objetivo no primeiro semestre de 2023.

"Tiramos um elefante dos ombros, digo porque tínhamos que classificar. Tínhamos que classificar, esse clube obriga isso, duas fases prévias e creio que nessa partida vivemos uma maior tensão no início. Mas fizemos sobretudo um grande segundo tempo e pudemos converter três gols, uma pena o último gol que sofremos no final, mas fizemos três gols", disse, em entrevista coletiva.

Nessa quarta, o Atlético abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com gol do atacante Paulinho. O camisa 10 voltou a marcar aos 38, e Hulk, aos 45, fez o último do Galo. O centroavante Fernando Uribe, aos 48 da etapa complementar, diminuiu para 3 a 1.



"A equipe foi muito intensa, e resolvemos um jogo que era muito difícil para nós por tudo que significava. E tínhamos um rival que jogava bem e não tinha a mesma pressão, a mesma responsabilidade. Tínhamos que começar na frente, a torcida nos ajudou muito, a mudança do primeiro para segundo tempo, e conseguimos. Tínhamos obrigação e conseguimos", analisou Coudet.

Atlético x Millonarios: fotos da volta da 3ª fase da Libertadores



Semifinal do Mineiro


O Atlético volta a campo às 16h30 de sábado (18), quando recebe o Athletic no Independência, em BH, pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro. No jogo de ida, no domingo (12), o Galo foi batido fora de casa por 1 a 0, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.

Uma vitória coloca o Galo na final, enquanto qualquer outro resultado no sábado dá ao Athletic a vaga. Na decisão do Mineiro, o vencedor vai enfrentar América ou Cruzeiro.

O Atlético volta a pensar na Libertadores em 27 de março, quando a Conmebol realizará o sorteio da fase de grupos, em Luque, na Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai.

Compartilhe