2

Atlético tem negociações avançadas para venda de Ademir ao Bahia

Staff de Ademir garante que o velocista tem quatro propostas concretas de outros clubes; Bahia é o que está mais próximo de um acordo com o Galo

20/03/2023 16:25
compartilhe
Ademir tem negociações avançadas para deixar o Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Ademir tem negociações avançadas para deixar o Atlético


O Atlético tem negociações avançadas para a venda do atacante Ademir, de 28 anos, ao Bahia. A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pelo Superesportes na tarde desta segunda-feira (20/3).
 
 

Além do Tricolor de Aço, de acordo com uma fonte do staff do atleta, Ademir tem outras três propostas concretas. "A possível saída [do atacante] é iminente mesmo, e a gente está finalizando nos próximos dias", disse.

Somente uma grande reviravolta fará com que Ademir permaneça no Atlético para a sequência de 2023. O clube mineiro vê com bons olhos a possibilidade de negociar o velocista, angariando recursos para o caixa e reduzindo a folha salarial. Ao Superesportes, outra fonte - esta da diretoria do Galo - confirmou a iminente venda do atleta, mas não deu detalhes sobre os valores.

Ademir foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2022, sem custos após fim de contrato com o rival América. O ponta-direita havia sido o grande destaque da campanha do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, que culminou na primeira classificação do Alviverde à Copa Libertadores na história.
 
 

Em 67 jogos pelo Galo, Ademir viveu uma trajetória de altos e baixos. Marcou gols importantes (em clássicos e na Libertadores), mas sofreu com as críticas pelo desempenho nas finalizações e teve até mesmo um episódio de ameaça de torcedores em suas redes sociais.

Com a camisa preta e branca, até então, foram oito gols marcados, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil - ambos em 2022. Sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, o velocista deve mesmo ser negociado.

O Atlético deve oficializar os detalhes da iminente venda nos próximos dias. A janela de transferências fecha para o mercado nacional no dia 4 de abril.

Compartilhe